Filmes e Séries

360 readers
6 users here now

Comunidade para discussão de filmes e séries nacionais e internacionais.

Siga as regras do lemmy.eco.br e mantenha-se em tópico!

founded 1 year ago
MODERATORS
1
 
 

Três coisas que descobri hoje a respeito do filme Rocky, Um Lutador (1976).

O protagonista e o interesse amoroso do protagonista tem muitas características em comum com pessoas neurodivergentes. Especificamente com pessoas do espectro autista.

E o ator Carl Weathers que interpretou o adversário do personagem do Sylvester Stallone, Apollo Greed, morreu em fevereiro desse ano.

@filmeseseries #Rocky #SylvesterStalone #CarlWeathers #Carl_Weathers #Sylvester_Stalone #Filme #Autistic

2
5
submitted 1 day ago* (last edited 1 day ago) by pancho@bolha.one to c/filmeseseries
 
 

Dias Perfeitos (2024) #tercinema

O que falar desse filme, que pra mim foi o melhor filme que vi esse ano e ainda não parei de pensar nele diariamente? O Koji Yakusho tem 68 anos, então acho que encaixa na proposta.

Perfect Days (2023 - Alemanha, Japão. 123min. Drama. :class12: Direção: Wim Wenders)

📰 Hirayama está feliz em sua vida simples como limpador de banheiros em Tóquio. Tirando sua rotina diária muito estruturada, ele cultiva sua paixão pela música, livros e fotografias de árvores. Uma série de encontros inesperados revela gradualmente mais do seu passado.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=QzZBbX5A1FA
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/1069653

@filmeseseries
#movies #cinema #winwenders

3
 
 

A Grande Beleza (2013) #tercinema

Na época em que o filme saiu, achei que não fosse me pegar. Demorei pra ver, e acabei descobrindo que estava enganando: o filme me marcou pra caramba. Ele começa em uma festança do 65° aniversário do protagonista, e o acompanha pelas suas pulsões e desilusões, em busca da grande beleza.

La Grande Bellezza (2013 - França, Itália. 142min. Comédia, Drama. :class14: Direção Paolo Sorrentino)

📰 A história de um jornalista já idoso, que amargamente relembra sua apaixonada e perdida juventude. Em Roma, durante o verão, o escritor Jep Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance O Aparelho Humano, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=Gz%5C_98eCYMTg
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/832352

@filmeseseries
#cinema #movies #paolosorrentino

4
 
 

História Real (1999) #tercinema

Esse filme do David Lynch pode não ser tão surreal quanto os que o tornaram seu trabalho mais conhecido pelo público, mas não deixa de ser uma história fantástica, mesmo que baseada em fatos reais. Eu, que sou chorão, já me emociono só de ver o trailer.

The Straight Story (1999, EUA. 112min. Biografia, Drama. :classL: Direção: David Lynch)

📰 Baseado em fatos reais, filme conta a história de Alvin Straight, homem de 73 anos que efetua uma jornada de centenas de quilômetros usando um trator cortador de grama como transporte. O motivo da viagem? Fazer as pazes com o irmão que está gravemente doente.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=BauhJIjn9Uk
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/13883

@filmeseseries
#movies #cinema #davidlynch

5
2
submitted 1 day ago* (last edited 1 day ago) by pancho@bolha.one to c/filmeseseries
 
 

O Estrangeiro (2017) #tercinema

O filme tem como premissa uma historia de vingança um tanto clichê, mas tudo bem, pq você vai assistir esse filme mesmo só pra ver o Jackie Chan mandando bem aos 63 anos de idade.

The Foreigner (2017 - China, EUA, UK. 114min. Ação, Suspense. :class14: Direção: Martin Campbell)

📰 Quan é dono de um típico restaurante chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=om9YCk7ufHs
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/13542

@filmeseseries
#movies #cinema #jackiechan

6
 
 

Cry Macho: O Caminho Para a Redenção (2021) #tercinema

Filmes com protagonista 70+: Clint Eastwood, nascido em 1930, tinha 91 anos durante as gravações de Cry Macho. Famosos por seus filmes de western, ele retorna como ator e diretor neste road movie que é possivelmente o último, ou um dos últimos, de sua carreira.

Cry Macho (2021, EUA. 104min. Drama, Thriller. :class12: Direção Clint Eastwood)

📰 Um antigo astro do rodeio que, desesperado por trabalho, aceita escoltar o filho de um ex-patrão do México até os EUA. Forçados a usar caminhos alternativos, os dois acabam construindo um elo inesperado.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=JVc8SI5CAKw
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/712789

@filmeseseries
#movies #cinema #clinteastwood

7
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!
Toda semana, às terças-feiras, nos reunimos no Fediverso lusófono & agregados para compartilhar filmes com um tema sugerido pela comunidade e sorteado previamente.

Nesta terça, 19/11, o tema será: Filmes com protagonistas idosos, de preferência 70+, sugerido por @Sondra :harold:

Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem aqui ou para a nossa diretora @marte

Nos vemos terça!

:boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay:

@TagsBR @filmeseseries

8
 
 

"Ainda Estou Aqui”: um filme sobre o horror policial que assola o Brasil

O novo filme de Walter Salles é uma adaptação do livro biográfico escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens Paiva, protagonistas que têm suas vidas destruídas pela ditadura militar

Créditos: Divulgação
Por Marcelo Hailer

A esta altura, não há dúvidas de que o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) e protagonizado por Fernanda Torres (Eunice Paiva) e Selton Mello (Rubens Paiva), é um sucesso absoluto de crítica e público.

E, para se ter uma ideia do tamanho do sucesso de “Ainda Estou Aqui”, fui ansioso assistir ao longa-metragem em um cinema de rua, em plena segunda-feira, na sessão das 13h, com a certeza de que estaria sozinho ou com poucas companhias. Ledo engano, a sala estava abarrotada de gente. Que felicidade!

O filme de Walter Salles é dividido em dois momentos: no primeiro, acompanhamos o dia a dia da família Paiva: Rubens, um engenheiro e deputado cassado pela ditadura em vigor no Brasil (1964-85), e Eunice, uma mãe que, com muita ternura, toca o lar e cuida de seus cinco filhos. A felicidade reina na bela casa à beira-mar, mas, claro, com os conflitos diários de uma grande família.

No entanto, todo o clima de ternura do lar dos Paiva é quebrado de maneira abrupta quando, no dia 20 de janeiro de 1971, Rubens Paiva é levado por policiais à paisana para depor. A ternura cotidiana na qual já estávamos adaptados é violentamente rompida, e o filme constrói essa transição de maneira magistral, mas também com muito terror. A violência militar, que parecia algo externo à família Paiva, adentra a sala de estar e por lá permanece.

Porém, antes do fatídico dia 20 de janeiro de 1971, o horror da violência policial já havia, de alguma maneira, contaminado a família Paiva quando a filha mais velha, Vera, também chamada de “Veroca” (Valentina Herszage), é enquadrada pela Polícia Militar junto com alguns amigos. A cena construída por Walter Salles é primorosa ao conseguir, em poucos minutos, nos informar que tal truculência não deixou de existir, mas que hoje possui outros alvos: antes, os subversivos e comunistas; hoje, negros e pobres.

O que torna tudo ainda mais assombroso no filme de Walter Salles é que, na primeira parte de “Ainda Estou Aqui”, somos levados a pensar que, em certa medida, havia uma ditadura que não era tão violenta assim e que estava atuando “apenas” para manter “a ordem e o progresso”. No texto e na fotografia, o longa-metragem coloca em cena a alienação sobre o que de fato ocorria no Brasil e nos porões da ditadura, onde militantes políticos eram torturados e mortos. É essa violência que se apossou de todos os cômodos da casa da família Paiva.

A entrega de Fernanda Torres

Todo o horror construído por Walter Salles ganha ares ainda mais densos com a atuação de Fernanda Torres, que, com olhares de pânico e uma fala contida, nos transmite a destruição de uma família.

Há vários momentos excepcionais da atuação de Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”, mas vou destacar um que considero paradigmático na construção da história e do clima do filme.

No dia em que os agentes da ditadura vão à casa dos Paiva para levar Rubens, estamos diante de um dia ensolarado, com algumas crianças acordando… De repente, os cômodos são ocupados por homens armados. Um deles, que se posiciona na sala de estar, empunha um revólver com silenciador. A maneira como Fernanda Torres conduz seus passos e olhares e como diz aos militares “que tem apenas crianças na casa e que não precisam de armas” é impressionante: com o olhar e com uma voz quase inaudível, somos transportados para o horror.

A violência policial

O filme de Walter Salles, além de ser histórico e baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, é também uma obra sobre a violência policial estruturada durante o período da Ditadura Militar, mas que se manteve e se aprofundou no período democrático.

A família Paiva foi destruída pela violência policial, assim como centenas de outras foram durante o regime militar no Brasil. Porém, se por um lado a ditadura terminou e o Congresso Nacional voltou a ser ocupado por parlamentares eleitos pelo voto direto, o mesmo não se pode dizer da violência militar, que ainda assola o Brasil sem muitas explicações, da mesma maneira que ocorria entre os anos 1960 e 1980.

Além disso, a história de Eunice Paiva, que dedica toda a sua vida à luta pela memória e verdade de Rubens Paiva e pelo reconhecimento do Estado como autor de sua morte, dialoga diretamente com a história de dezenas de mães que travam a mesma luta pela memória e verdade de seus filhos assassinados por agentes do Estado.

“Ainda Estou Aqui” cumpre um duplo papel: surge no tempo certo, quando grupos políticos relativizam os horrores da ditadura e mostra o terror que é viver em um regime de exceção. Porém, também retrata que a violência policial ainda continua a aterrorizar, só que hoje em territórios e alvos distintos.

#News #Noticias #Cinema #Filmes #Movies #Movie #Brazil #Brasil

@filmeseseries

revistaforum.com.br/opiniao/20…

9
 
 

TerCinema de Filmes de Trem - X-Men: Fênix Negra @filmeseseries

falei de Central do Brasil mas oq tava na minha cabeça mesmo pra essa TerCinema de filme de trem era X-Men: Fênix Negra. a cena final é uma luta dentro de um trem e fora também kkkkkk. muito bom

#TerCinema

10
 
 

Quando Explode a Vingança (1971) #tercinema

Este Western Spaghetti de Sergio Leone, que se passa durante a Revolução Mexicana, tem seu ápice envolvendo cenas de ação com direito a trens e explosões. Já ouvi dizer que foram usadas no filme mais balas do que em toda a revolução Mexicana na vida real, mas não consegui confirmar a informação.

Duck, you sucker!, (ou) A Fist Full of Dynamite, (ou ainda) Once upon a time... The revolution, (e no original) Giù la Testa (1971, Italia. 157min. :class14: Faroeste, Guerra. Direção Sérgio Leone)

📰 Juan Miranda é um camponês rude que vive de assaltar diligências para o sustento da numerosa família. Sean Mallory é um revolucionário irlandês especializado em explosivos que vive agora no México. Após um primeiro encontro complicado, eles resolvem agir juntos num ousado plano para assaltar o cofre inviolável de um banco. Mas, acidentalmente, acabam transformando-se em heróis da Revolução.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=EccOlGxfwJI
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/50759

#cinema #movies #sergioleone @filmeseseries

11
 
 

Operação França (1971) #tercinema

Esse filme tem uma cena específica de perseguição de carro a um vagão de trem, que ficou famosa pela forma insana como foi filmada, sem permissão ou bom senso, dirigindo loucamente, e de verdade, o veículo pelas ruas do Brooklyn, com o próprio diretor (o mesmo de o Exorcista) operando a câmera de dentro do carro. :akko_aaa: O tipo de coisa que só podia ter acontecido nos anos 70, e que não vai se repetir jamais (ainda bem?).

The French Connection (1971, EUA. 104min. :class14: Ação, Policial, Thriller. Direção: William Friedkin)

📰 Em Nova York, Jimmy "Popeye" Doyle, um detetive da polícia, e Buddy "Cloudy" Russo, seu parceiro, investigam discretamente Salvatore "Sal" Boca, um pequeno comerciante, que está tendo gastos muito acima da sua renda. Cada vez existem mais indícios que grande parte da renda de Sal é ganha ilegalmente e, no processo, é ajudado pela esposa, Angie Boca. Isto os leva a descobrir que um grande carregamento de droga está para chegar no país.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=T76K3RxJY0A
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/99481

#cinema #movies #williamfriedkin @filmeseseries

12
 
 

Os Selvagens da Noite (1979) #tercinema

O que seria uma breve viagem de trem de volta para o seu bairro, acaba sendo uma fuga alucinada a pé para uma gangue falsamente acusada de assassinar o líder de uma convenção que pretendia unir todas as gangues contra a polícia de NY.

Quem curtiu trashcore nacional no começo dos anos 2000 vai lembrar da banda paulista I Shot Cyrus, que tinha vinhetas em espanhol das frases desse filme antes das músicas do álbum Tyranus!

The Warriors (1979, EUA. 92min. :class14: Ação, Policial, Thriller. Direção: Walter Hill)

📰 Em Nova Iorque, as gangues de delinquentes juvenis se reúnem numa convenção. O líder do principal grupo prega a união entre eles, pois juntos poderão controlar a cidade já que o contingente deles é maior que a força policial. O líder acaba sendo assassinado, com a culpa recaindo sobre um bando da periferia, que nada teve a ver com o atentado. Assim eles se vêem obrigados a atravessar a cidade, enquanto são caçados pelos membros das outras gangues.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=pr7Vgw2UTOo
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/52405

#cinema #movies #ishotcyrus @filmeseseries

13
 
 

Invasão Zumbi (Train to Busan, 2016) #tercinema

Busanhaeng (2016, Coréia do Sul. 118min. :class14: Ação, Terror, Suspense. Direção: Yeon Sang-ho)

📰 Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=1ovgxN2VWNc
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/12411

#cinema #movies #zombies #zumbis @filmeseseries

14
 
 

O Sequestro do Metrô (1974) #tercinema

The Taking of Pelham One Two Three (1974, EUA. 104min. :classL: Suspense, Thriller. Direção: Joseph Sargent)

📰 O metrô de Nova York é cenário para mais um ataque criminoso. Quando quatro sequestradores surpreendem a locomotiva das 1h23, o maquinista e todos os passageiros têm suas vidas presas a uma condição: um milhão de dólares.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=lFl%5C_XI3H1Z0
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/62573

#cinema #movies #1970s @filmeseseries

15
5
submitted 1 week ago* (last edited 1 week ago) by TerCinema@ayom.media to c/filmeseseries
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!
Toda semana, às terças-feiras, nos reunimos no Fediverso lusófono & agregados para compartilhar filmes com um tema sugerido pela comunidade e sorteado previamente.

Nesta terça, 12/11, o tema será: Filmes sobre/com trens, sugerido por @NoMeSigan 🚞🚃🚃🚃

Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem aqui ou para a nossa diretora @marte

Nos vemos terça!

:boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay:

@TagsBR @filmeseseries

16
 
 

quando a gente não tem mais tempo de ver série no dia q lança, é quando percebemos que viramos adultos @filmeseseries

mas vou burlar o tema "séries que assiste rigorosamente em dia" da #SextaSérie de hoje pra falar de Friends.

Fui assistir quando a série já tinha acabado há anos, mas ainda passava reprise no Warner Channel e eu assistia todo dia, religiosamente, acho que às 13h, almoçando sozinho no quarto. Bons tempos. Cheguei a ver quase todos os episódios assim, mas depois de uns anos tive vontade (e tempo) aí maratonei tudo de novo kkkkkkkk

17
 
 

Chegou nesta quinta-feira (7) ao catálogo da Amazon Prime Video o filme Look Back, baseado no mangá one-shot de Tatsuki Fujimoto (Chainsaw Man). A produção foi lançada em setembro nos cinemas brasileiros.

A história segue Fujino e Kyomoto, duas meninas com personalidades distintas, porém com uma paixão em comum: mangás. Fujino é confiante, enquanto Kyomoto é introvertida, mas juntas traçaram o melhor caminho em busca do sonho de se tornarem incríveis mangakás.

A dublagem em português foi feita na Dublavídeo, sob a direção de Manolo Rey, e contou com vozes como Agatha Paulita (Fujino) e Bruna Matta (Kyomoto) no duo principal.

Look Back está disponível na Amazon Prime Video com dublagem e legendas em português.

18
19
4
submitted 2 weeks ago* (last edited 2 weeks ago) by pancho@bolha.one to c/filmeseseries
 
 

Enigma de outro mundo (1982) #tercinema

"O Homem é o lugar mais quente para se esconder". Essa arrepiante tagline define parte do enigma da trama deste filme, que se passa em uma claustrofóbica estação de pesquisa no meio da neve do ártico. Quem ainda é humano e quem é apenas um recipiente para um pesadelo materializado? A resposta é a chave para sobreviver à essa experiência horripilante.

The Thing (1982, EUA. 108min. Ficção Científica, Drama, Terror. :class16: Direção: John Carpenter)

📚 Baseado na novela Who Goes There?, de John W. Campbell Jr. (1938)
🔄 Remake de The Thing from Another World (1951)
↩️ Prequel/Remake: A Coisa (2011)

📰 No verão de 1982, um time de doze pesquisadores trabalha numa remota estação na Antártica e descobre um ser alienígena submerso na neve há mais de 100.000 anos. Descongelada, a criatura mutante possui a habilidade de duplicar e se transformar em seu hospedeiro, matando-o em seguida e espalhando o terror. O problema é descobrir quem é ser humano e quem é o possível alienígena.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=5ftmr17M-a4
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/12243

#movies #cinema #johncarpenter #thething @filmeseseries

20
15
submitted 2 weeks ago* (last edited 2 weeks ago) by MRLimcon@lemmy.ml to c/filmeseseries
 
 

Vídeo muito bom, o título é meio clickbait, mas realmente existe uma análise cultural marxista sendo feita, basicamente explicando como parece que estamos em um zeitgeist "anti-capitalista" no cinema, porém com o foco na moralidade de vilões comicamente maus (normalmente bilionários ou ricos) enquanto não existe uma análise sistêmica do que deixa essas pessoas serem comicamente más sem punição (capitalismo).

Isso tudo usando o filme "The Menu" como o foco da análise.

Wisecrack voltou com tudo kkkkk.

21
2
submitted 2 weeks ago* (last edited 2 weeks ago) by TerCinema@ayom.media to c/filmeseseries
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!
Toda semana, às terças-feiras, nos reunimos no Fediverso lusófono & agregados para compartilhar filmes com um tema sugerido pela comunidade e sorteado previamente.

Nesta terça, 05/11, o tema será: Filmes de terror psicológico, sugerido por @xPandeMoniax :jeanGrey:

Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem aqui ou para a nossa diretora @marte

Nos vemos terça!

:boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay:

@TagsBR
@filmeseseries

22
23
24
 
 

Nem sabia que esse site também produzia documentários. Esse parece bem interessante. Não sou de me interessar por documentários focados em pessoas, mas o Pepe é uma figura que merece um pouco de atenção.

O lançamento vai ser às 20h. O link direto é esse: https://www.youtube.com/watch?v=tvaNTh7fDr4

25
view more: next ›