1
2
Jones no Flow (www.youtube.com)
submitted 4 weeks ago by nephs@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
2
4

cross-posted from: https://programming.dev/post/34733864

Entrevista com alguns meses agora, mas muito interessante. Miguel Nicolelis é um dos mais importantes neurocientistas do mundo. Alguns dos assuntos tratados incluem o trabalho dele com implantes neurológicos pra controlar exoesqueletos, algumas histórias dele recebendo premiação na China, porquê o Brasil não aproveita bem os próprios cientistas (política)

3
2
submitted 1 month ago by nephs@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
4
2
5
5
submitted 2 months ago by burlemarx@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
6
3
submitted 2 months ago by burlemarx@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
7
5
submitted 2 months ago by burlemarx@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
8
3
submitted 2 months ago by burlemarx@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
9
5
submitted 2 months ago by burlemarx@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
10
5
submitted 2 months ago by nephs@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
11
3

A severa restrição orçamentária imposta às universidades contradiz frontalmente o discurso de valorização da educação que marcou a campanha e o início do terceiro mandato do presidente Lula.

Thaís Rachel Zacharia | Vice-presidente da UNE

12
6

Confira o especial publicado na edição impressa sobre os 50 anos da vitória dos exércitos revolucionários do Vietnã contra o imperialismo norte-americano.

Felipe Annunziata | Redação

13
5
submitted 3 months ago* (last edited 3 months ago) by nephs@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml

Este merece ser eternalizado em lemmygrado.

Saudades, camaradas!

14
9
submitted 3 months ago by doidera to c/brasil@lemmygrad.ml
15
9
16
11
submitted 7 months ago by MatBC@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml

Queria saber se alguém tem boas fontes sobre a história do lampião cangaceiro.

17
4
submitted 8 months ago* (last edited 8 months ago) by CamaradaJeff@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml

18
3

Em primeiro lugar, quero deixar um conselho muito importante à todos militantes verdadeiramente engajados na causa comunista: Nunca se meta em polêmicas desnecessárias. Isso é uma dica que aprendi com outros valorosos camaradas e o sigo fielmente. Porém... Tem coisa que não dá pra deixar passar. Uma página gonzalista no Instagram, que não vou citar o nome, acusou o socialismo juche de ser anti-marxista, por abandonar a luta de classes, formar uma burguesia estatal, por não ter democracia proletária e por consolidar um aparato estatal militarizado. Nisso, respondi, respeitosamente, com um comentário que irei reproduzir mais a frente. Resultado? Fui bloqueado da página e meu comentário excluído. O debate sempre foi um instrumento indispensável para o avanço do marxismo-leninismo e do socialismo. Adotar posição sectária e ultraesquerdista é, justamente, frear o debate, se entregar ao dogmatismo, é ser anticientífico, por ignorar várias evidencias importantes e é, acima de tudo, anti-marxista, o que ironicamente eles acusam o socialismo juche de ser.

Sem me estender muito, reproduzo o comentário que fiz (antes de me expurgarem): "Rapaz, com todo o respeito, totalmente equivocado. Esse texto ignora questões centrais da realidade norte-coreana. Vocês sabem, por exemplo, que a Coréia do Norte está em GUERRA com a Coréia do Sul e os Estados Unidos desde 1953 até hoje? Vocês sabem como funciona o sistema político norte-coreano? Sabe que lá existe eleições desde as bases? Sabe que o sistema é semiparlamentarista, ou seja, a Assembleia Popular Suprema, com seus deputados eleitos desde a base, detém mais poder que o próprio Kim Jong-Un, pois ele é o orgão máximo de poder, segundo à constituição Juche? Vocês sabem que, na APS há cadeiras que são exclusivamente reservadas a certos grupos sociais, como estudantes, trabalhadores do campo, etc.? Vocês sabem que toda e qualquer experiência socialista se preocuparam com a questão nacional, pois entenderam que, no momento histórico atual, onde o imperialismo ainda existe e exerce a dominação sobre as nações, a luta anti-imperialista é uma tática indispensável para a revolução?

Sério galera, novamente, com todo o respeito, Marx e Engels, por exemplo, eram extremamente rígidos com os materiais que publicavam, eles não lançavam nada que não achassem perfeito. Esse post aí está muito abaixo do que se espera de uma análise crítica de um bom comunista. Revejam, por favor. Consulte o @camarada_rubio - @kfa_brasil - @cepsbr, leiam mais materiais, se inteirem mais sobre como funciona o socialismo juche e a doutrina songun."

19
5
submitted 8 months ago by nephs@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
20
4
submitted 8 months ago* (last edited 8 months ago) by CamaradaJeff@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml

The Machine: o post mais trabalhoso que já fiz para um dos games mais incríveis que já joguei. Deixe seu like, comentário e compartilhe com os camaradas. E considere comprar o game no link que se encontra no fim do post. Apoie os produtores independentes.

Se quiser saber mais sobre o game, o @brksedu fez um vídeo chamado "O Melhor Jogo Que Você NUNCA OUVIU FALAR!". É só jogar no YouTube.

E é isso. Até à vitória final, camaradas!

21
4
submitted 8 months ago by nephs@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
22
2

Seguinte, eu tenho um companheiro que é próximo de mim e ele costumava dar aulas de espanhol com material focado na cultura latino-americana. Eu conversei com ele pra ver se ele abria uma turma, e ele disse que só abriria se tivessem alunos suficientes, pois não é viável economicamente abrir só pra poucos.

Queria saber se alguém está interessado em ingressar. Responda aqui, por favor!

23
9
submitted 8 months ago by nephs@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
24
2
submitted 9 months ago* (last edited 9 months ago) by nephs@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml

Por outro lado, o The Intercept fez uma investigação acusando-o de assédio.

https://www.instagram.com/p/DDH6nSBOnjK/

E agora?

25
5
submitted 9 months ago by nephs@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmygrad.ml
view more: next ›

República Socialista do Brasil

388 readers
2 users here now

Comunidade de discussão para camaradas marxistas-leninistas.

decima

Regras de convivência:

  1. Não-marxistas não são permitidos.

Esta comunidade está aqui para facilitar a discussão entre marxistas-leninistas. Marxistas-leninistas-maoistas (e os principalmente maoistas) poderão também contribuir, desde que a camaradagem esteja acima das nossas divergências. Sectaristas que façam sua própria comunidade. Trotskyistas, por favor, estudem.

Vale ressaltar que esta comunidade não se propõe servir de apoio aos comunistas-bebês, mas se surgir uma demanda, qualquer camarada pode articular uma nova comunidade para atender à dúvidas dos iniciados no marxismo-leninismo.

Qualquer defesa dos pontos de vista liberais serão duramente reprimidos.

  1. Sem linguagem reacionária.

Não tente justificar o seu uso de linguagem reacionária. Fazendo isso, certamente sofrerá um banimento da nossa comunidade. As críticas devem ser baseadas em princípios, sem ataques pessoais ou qualquer coisa do tipo. Paz entre nós, guerra aos senhores, camaradas.

  1. Sem postagens de baixa qualidade ou fora de tópico

Devemos nos esforçar para manter a qualidade da comunidade. A qualidade das nossas discussões aperfeiçoa a qualidade do nosso conhecimento, que promove a qualidade da nossa prática.

  1. Sem sectarismo.

Abstenha-se do sectarismo, definido aqui como crítica sem princípios. Publicações que servem para desunir o movimento comunista como um todo devem ser evitadas.

Se críticas devem ser feitas, faça-as de uma maneira baseada em princípios, aplicando a análise marxista. Os camaradas que preferem a atitude sectarista, que façam uma comunidade para isso. Mais importante, o objetivo desta comunidade é compartilhamento de informações, discussões, análises, críticas e afins.

debaixo

founded 5 years ago
MODERATORS