Meu problema com esse tipo de livro é que querem pegar algo estrangeiro e só abrasileirar. Não vejo problema num cara fazer uma fantasia épica medieval inspirada em game of thrones, desde q não passe disso, uma inspiração! Agora, quando o cara faz idêntico e só muda Eddard Stark pra Ednaldo Santos, fica chato. Tbm acho errado achar q autor brasileiro só pode escrever sobre coisas do Brasil. Fantasia? Tem q ser sobre nosso folclore; Ficção Científica? Tem q se passar na Faria Lima. Acho isso chato e desanima mto quem tem uma história pra contar. Você pode ter um cara que tem uma fantasia mto boa pra ser narrada, mas que ele tem medo de mandar ver nela pq o Deus não é capivara
this post was submitted on 05 Sep 2023
6 points (100.0% liked)
Livros
233 readers
1 users here now
founded 1 year ago
MODERATORS
Sim, é exatamente isso, não adianta ser só uma copia ou só um monte de personagem do folcore brasileiro mas não trm conteúdo, tú tem que escrever o que gosta, mas tem que fazer direito e fazer uma história somente sua.
E eu não tô dizendo que "A Arma Escaralate" é ruim, só não tive interesse de ler mesmo, parei logo no inicio e qualquer coisa muito inovadora que tenha feito eu não tive oportunidade de ver, talvez a minha primeira impressão tenha sido equivocada e eu perdi muitas coisas legais, mas pra ler precisa ter um grande interesse e eu não tinha.