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Espaço brasileiro dedicado à discussão de Role-Playing Games (RPGs) nacionais e internacionais e assuntos pertinentes.

Traga sua espada, prepare seu grimório e junte-se à discussão!


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founded 2 years ago
MODERATORS
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Opa glr eu FINALMENTE conseguir juntar uns amigos pra jogar dnd 5e e meio que n sei jogar dnd, nunca joguei na vdd, e eu gostaria de dicas para jogar de Monge eu vi que ele não Scala mto com dano e como no time já vai ter membros que que dão bastante dano eu gostaria de ir pra outro caminho, de maior utilidade como monge, sem ser dano, pq ele n ganha mto dano, portanto gostaria de dicas para o melhor aproveitamento da classe "a maneira 'correta' de jogar"

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submitted 1 week ago* (last edited 1 week ago) by PeacefullGardem to c/rpg
 
 

Olá. O escudo traz um conceito muito forte de proteção e defesa, traz um significado de proteção, resistência e é um equipamento essencial pra qualquer lutador que quer ficar na linha de frente. Agora imagina um paladino que toma ele como seu símbolo sagrado? Que encorpora seu significado nas suas ações?

Pensando nisso eu me perguntei porque não há uma subclasse de paladino focada especialmente no escudo. Ele aparece em quase toda arte de paladino é parte essencial do imaginário ao redor da classe. Então resolvi fazer uma subclasse, porque não né?

Nessa subclasse o foco não é defesa em si mas a proteção a um aliado. Dei um foco grande aos estilos de luta Interceptação e Proteção que são estilos de luta esquecidos. Essa subclasse também abre muito espaço para o roleplay. Que tal um irmão mais velho preocupado que quer cuidar do irmão mais novo intrépido?

escondido

Paladino: Juramento do Escudo Paladinos que fazem o Juramento do Escudo acreditam que eles devem proteger seus aliados acima de tudo. Eles tomam a linha de frente ou a retaguarda para garantir que seus protegidos não sofram nenhum machucado. Usam o escudo como seu símbolo sagrado.

Source: Homebrew

Princípios do Juramento do Escudo Os princípios desse juramento levam o Paladino a carregar com orgulho o seu escudo e exercer com prioridade a proteção e o cuidado aos outros.

Proteger é Essencial. Assumir uma postura protetora e cautelosa, seja em combate ou não, é sempre a melhor estratégia.

Escudo Sempre à Frente . Seu escudo é sua arma, sua ferramenta de trabalho, o símbolo que sustenta tanto o seu juramento quanto às suas ações.

Além de Si Mesmo. A luta deve ser por causas maiores e jamais por objetivos individuais e pessoais. Proteger o outro é a prioridade.

Balanço da Força. O melhor ataque é a defesa, e a melhor defesa é o ataque. Proteger pode também ser eliminar a ameaça. Deve sempre ponderar o uso mais efetivo da sua força.

Oath Spells You gain oath spells at the paladin levels listed.

3rd: Shield of Faith, Sanctuary : 5th: Warding Bond, Warding Wind : 9th: Magic Circle, Protection From Energy : 13th: Death Ward, Guardian of Faith : 17th: Antilife Shell, Circle of Power

Canalizar Divindade Quando você escolhe esse juramento no 3° nível você ganha as seguintes duas opções de Canalizar Divindade.

Égide Técnica. Por 1 minuto seu escudo se torna encantado. Você não pode ser forçado a derrubá-lo. Durante a duração, da próxima vez que usar o estilo de luta Interceptar ou Proteger adicione 1d10 + a CA do seu escudo como Pontos de Vida Temporários para si e para o alvo protegido. Quando vocês sofrerem um ataque que reduza os Pontos de Vida Temporários o atacante sofre metade dos Pontos de Vida Temporários perdidos como dano radiante.

Salto Protetivo. Por 1 minuto seu escudo se torna encantado. Você não pode ser forçado a derrubá-lo. Após isso você pode, uma vez, se teleportar para uma posição adjacente a um aliado que esteja a 18m de você. Enquanto estiver adjacente a ele durante a duração o aliado ganha um bônus de CA e nos Testes de Resistência iguais a CA do seu escudo. No próximo turno do aliado ele também recebe 3m de movimentação e não provoca ataques de oportunidade.

Aura de Proteção No 7º nível você emana uma aura que traz segurança e proteção. Você tecebe um bônus de +1 par a CA do seu escudo e aliados dentro de 6 metros também recebem +1 para a CA. Dentro dessa área você pode proteger qualquer aliado com os estilos de luta de Interceptação ou Proteção. No nível 18 essa aura aumenta para 9 metros.

Defesa Divina A partir do 15° nível seu escudo fará seus inimigos pensarem duas vezes antes de atacar. Após um aliado dentro de 6 metros sofrer um ataque você pode, no seu próximo turno, usar uma ação bônus para fazer um ataque com seu escudo contra quem atacou seu aliado. O alvo deve estar dentro de 12m de você. Adicione seu modificador de Carisma para o ataque e dano. Se acertar o alvo fica atordoado até o começo do seu próximo turno e toma 1d8 de dano radiante. Você pode aplicar Destruição Divina como se o tivesse atingido com um ataque normal.

Bastião Definitivo Ao 20° nível você se torna a epítome da defesa . Com uma ação bonus você ganha os seguintes benefícios por 1 minuto:

Aumenta para 5 a CA que provém do seu escudo ao empunhar ele. Reduz em um valor igual a CA do seu escudo todo o dano recebido por aliados em uma àrea de 6m ao seu redor. Uma vez como reação você pode negar todo o dano proveniente de um ataque que acerta um aliado a 9m.

Uma vez que usar essa característica, você não pode usar novamente até terminar um descanso longo a não ser que gaste um espaço de magia de 5° nível para usar isso novamente.

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RPG de Jujutsu (self.rpg)
submitted 1 week ago by lannafro to c/rpg
 
 

O que vocês fariam em um RPG de Jujutsu? Manteriam a história do anime? Que tipo de missões mandariam seus players? Ou gostariam de fazer como players? E que parte da história vocês explorariam? Com planos de um futuro RPG de Jujutsu com meus amigos, gostaria de saber antes de ir com tudo na planejação.

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Será que ajuda se eu colocar no meu currículo que tenho conhecimento em Advanced D&D

@rpg@lemmy.eco.br #rpg

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submitted 2 weeks ago by Ociocast to c/rpg
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Chegou. #BASM (lemmy.eco.br)
submitted 2 weeks ago by Xikowisk to c/rpg
 
 
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RPG NARUTO (konohakagure.webnode.page)
submitted 2 weeks ago* (last edited 2 weeks ago) by Mitelosh to c/rpg
 
 

🌌 Entre no Universo Shinobi do RPG Naruto 🌌

🗓 Contexto: 𝑬𝒔𝒕𝒂𝒎𝒐𝒔 𝒏𝒂 𝒊𝒎𝒊𝒏𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒅𝒂 𝑺𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒂 𝑮𝒓𝒂𝒏𝒅𝒆 𝑮𝒖𝒆𝒓𝒓𝒂 𝑵𝒊𝒏𝒋𝒂, 𝒖𝒎 𝒑𝒆𝒓𝒊́𝒐𝒅𝒐 𝒅𝒆𝒄𝒊𝒔𝒊𝒗𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒑𝒓𝒆𝒄𝒆𝒅𝒆 𝒂𝒔 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒎𝒖𝒅𝒂𝒏𝒄̧𝒂𝒔 𝒋𝒂́ 𝒗𝒊𝒔𝒕𝒂𝒔 𝒏𝒐 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒉𝒊𝒏𝒐𝒃𝒊. 𝑨𝒔 𝑪𝒊𝒏𝒄𝒐 𝑮𝒓𝒂𝒏𝒅𝒆𝒔 𝑵𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒏𝒅𝒆𝒎 𝒕𝒆𝒏𝒔𝒐̃𝒆𝒔 𝒔𝒐𝒃 𝒖𝒎𝒂 𝒇𝒂𝒄𝒉𝒂𝒅𝒂 𝒅𝒆 𝒑𝒂𝒛, 𝒆𝒏𝒒𝒖𝒂𝒏𝒕𝒐 𝒄𝒍𝒂̃𝒔 𝒍𝒆𝒏𝒅𝒂́𝒓𝒊𝒐𝒔, 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒐𝒔 𝑼𝒄𝒉𝒊𝒉𝒂, 𝑺𝒆𝒏𝒋𝒖 𝒆 𝑯𝒚𝒖𝒖𝒈𝒂, 𝒍𝒖𝒕𝒂𝒎 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒎𝒂𝒏𝒕𝒆𝒓 𝒔𝒆𝒖 𝒍𝒆𝒈𝒂𝒅𝒐 𝒆𝒎 𝒎𝒆𝒊𝒐 𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒑𝒊𝒓𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔 𝒆 𝒕𝒓𝒂𝒊𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔. 𝑶 𝑷𝒂𝒊́𝒔 𝒅𝒐 𝑭𝒆𝒓𝒓𝒐, 𝒏𝒆𝒖𝒕𝒓𝒐 𝒑𝒐𝒓 𝒕𝒓𝒂𝒅𝒊𝒄̧𝒂̃𝒐, 𝒐𝒃𝒔𝒆𝒓𝒗𝒂 𝒅𝒆 𝒑𝒆𝒓𝒕𝒐 𝒐𝒔 𝒎𝒐𝒗𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐𝒔 𝒅𝒐𝒔 𝒌𝒂𝒈𝒆𝒔, 𝒆𝒏𝒒𝒖𝒂𝒏𝒕𝒐 𝒎𝒆𝒓𝒄𝒆𝒏𝒂́𝒓𝒊𝒐𝒔 𝒆 𝒓𝒆𝒏𝒆𝒈𝒂𝒅𝒐𝒔 𝒔𝒆 𝒂𝒑𝒓𝒐𝒗𝒆𝒊𝒕𝒂𝒎 𝒅𝒐 𝒄𝒂𝒐𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒓𝒆𝒆𝒔𝒄𝒓𝒆𝒗𝒆𝒓 𝒂𝒔 𝒓𝒆𝒈𝒓𝒂𝒔 𝒅𝒐 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒓. 𝑽𝒊𝒍𝒂𝒔 𝒎𝒆𝒏𝒐𝒓𝒆𝒔, 𝒆𝒔𝒒𝒖𝒆𝒄𝒊𝒅𝒂𝒔, 𝒔𝒐𝒇𝒓𝒆𝒎 𝒂𝒔 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒆𝒒𝒖𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒅𝒆𝒄𝒊𝒔𝒐̃𝒆𝒔 𝒇𝒆𝒊𝒕𝒂𝒔 𝒏𝒐𝒔 𝒔𝒂𝒍𝒐̃𝒆𝒔 𝒅𝒐𝒔 𝒍𝒊́𝒅𝒆𝒓𝒆𝒔. 𝑵𝒆𝒔𝒕𝒆 𝒄𝒆𝒏𝒂́𝒓𝒊𝒐 𝒊𝒏𝒄𝒆𝒓𝒕𝒐, 𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒎𝒊𝒔𝒔𝒂̃𝒐 𝒑𝒐𝒅𝒆 𝒔𝒆𝒓 𝒐 𝒆𝒔𝒕𝒐𝒑𝒊𝒎 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒐 𝒄𝒐𝒍𝒂𝒑𝒔𝒐, 𝒆 𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒏𝒊𝒏𝒋𝒂 𝒄𝒂𝒓𝒓𝒆𝒈𝒂 𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒐𝒏𝒔𝒂𝒃𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒆 𝒎𝒐𝒍𝒅𝒂𝒓 𝒐 𝒇𝒖𝒕𝒖𝒓𝒐 — 𝒐𝒖 𝒅𝒆𝒔𝒕𝒓𝒖𝒊𝒓 𝒐 𝒑𝒓𝒆𝒔𝒆𝒏𝒕𝒆.

⚔️ Explore: 𝑻𝒐𝒓𝒏𝒆-𝒔𝒆 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒆 𝒅𝒆𝒔𝒔𝒆 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐, 𝒄𝒐𝒎𝒆𝒄̧𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒖𝒂 𝒋𝒐𝒓𝒏𝒂𝒅𝒂 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒖𝒎 𝒈𝒆𝒏𝒊𝒏 𝒆𝒎 𝒃𝒖𝒔𝒄𝒂 𝒅𝒆 𝒈𝒍𝒐́𝒓𝒊𝒂 𝒆 𝒓𝒆𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐. 𝑬𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒂 𝒔𝒆𝒖 𝒄𝒍𝒂̃, 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒐𝒔 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒓𝒐𝒔𝒐𝒔 𝑼𝒄𝒉𝒊𝒉𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝑺𝒉𝒂𝒓𝒊𝒏𝒈𝒂𝒏, 𝒐𝒔 𝑯𝒚𝒖𝒖𝒈𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒔𝒖𝒂 𝒗𝒊𝒔𝒂̃𝒐 𝒑𝒆𝒓𝒇𝒆𝒊𝒕𝒂, 𝒐𝒖 𝒐𝒔 𝒓𝒆𝒔𝒊𝒍𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔 𝑺𝒆𝒏𝒋𝒖, 𝒎𝒆𝒔𝒕𝒓𝒆𝒔 𝒆𝒎 𝒄𝒉𝒂𝒌𝒓𝒂 𝒆 𝒆𝒒𝒖𝒊𝒍𝒊́𝒃𝒓𝒊𝒐. 𝑫𝒆𝒔𝒄𝒖𝒃𝒓𝒂 𝒔𝒖𝒂𝒔 𝒂𝒇𝒊𝒏𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆𝒔 𝒆𝒍𝒆𝒎𝒆𝒏𝒕𝒂𝒓𝒆𝒔 𝒆 𝒖𝒕𝒊𝒍𝒊𝒛𝒆-𝒂𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒅𝒆𝒔𝒆𝒏𝒗𝒐𝒍𝒗𝒆𝒓 𝒋𝒖𝒕𝒔𝒖𝒔 𝒖́𝒏𝒊𝒄𝒐𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒐́ 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒑𝒐𝒅𝒆𝒓𝒂́ 𝒅𝒐𝒎𝒊𝒏𝒂𝒓. 𝑪𝒐𝒎 𝒐 𝒑𝒓𝒐𝒈𝒓𝒆𝒔𝒔𝒐 𝒅𝒆 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒓𝒂𝒏𝒌𝒔, 𝒍𝒊𝒃𝒆𝒓𝒆 𝒏𝒐𝒗𝒂𝒔 𝒕𝒆́𝒄𝒏𝒊𝒄𝒂𝒔, 𝒄𝒐𝒏𝒒𝒖𝒊𝒔𝒕𝒆 𝒆𝒒𝒖𝒊𝒑𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐𝒔 𝒓𝒂𝒓𝒐𝒔 𝒆 𝒆𝒏𝒇𝒓𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒅𝒆𝒔𝒂𝒇𝒊𝒐𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒙𝒊𝒈𝒊𝒓𝒂̃𝒐 𝒆𝒔𝒕𝒓𝒂𝒕𝒆́𝒈𝒊𝒂, 𝒄𝒓𝒊𝒂𝒕𝒊𝒗𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒆 𝒄𝒐𝒓𝒂𝒈𝒆𝒎. 𝑴𝒆𝒓𝒈𝒖𝒍𝒉𝒆 𝒆𝒎 𝒎𝒊𝒔𝒔𝒐̃𝒆𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒂̃𝒐 𝒅𝒆𝒔𝒅𝒆 𝒑𝒓𝒐𝒕𝒆𝒈𝒆𝒓 𝒄𝒂𝒓𝒂𝒗𝒂𝒏𝒂𝒔 𝒂𝒕𝒆́ 𝒊𝒏𝒇𝒊𝒍𝒕𝒓𝒂𝒓-𝒔𝒆 𝒆𝒎 𝒕𝒆𝒓𝒓𝒊𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒐 𝒊𝒏𝒊𝒎𝒊𝒈𝒐, 𝒎𝒐𝒍𝒅𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒖𝒂 𝒉𝒊𝒔𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒂 𝒇𝒆𝒊𝒕𝒂.

🎮 Participe: 𝐕𝐢𝐯𝐞𝐧𝐜𝐢𝐞 𝐮𝐦 𝐬𝐢𝐬𝐭𝐞𝐦𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐦𝐛𝐚𝐭𝐞 𝐞𝐪𝐮𝐢𝐥𝐢𝐛𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐞 𝐝𝐢𝐧𝐚̂𝐦𝐢𝐜𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐟𝐥𝐞𝐭𝐞 𝐚 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐧𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐚𝐬 𝐛𝐚𝐭𝐚𝐥𝐡𝐚𝐬 𝐧𝐢𝐧𝐣𝐚𝐬. 𝐉𝐮𝐧𝐭𝐞-𝐬𝐞 𝐚 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐨𝐬 𝐣𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐞𝐧𝐟𝐫𝐞𝐧𝐭𝐚𝐫 𝐚𝐦𝐞𝐚𝐜̧𝐚𝐬 𝐠𝐥𝐨𝐛𝐚𝐢𝐬, 𝐝𝐞𝐬𝐚𝐟𝐢𝐞 𝐫𝐢𝐯𝐚𝐢𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐭𝐞𝐬𝐭𝐚𝐫 𝐬𝐞𝐮𝐬 𝐥𝐢𝐦𝐢𝐭𝐞𝐬 𝐨𝐮 𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐚-𝐬𝐞 𝐞𝐦 𝐢𝐧𝐭𝐫𝐢𝐠𝐚𝐬 𝐩𝐨𝐥𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐞𝐟𝐢𝐧𝐢𝐫𝐚̃𝐨 𝐨 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝐬𝐮𝐚 𝐯𝐢𝐥𝐚. 𝐂𝐚𝐝𝐚 𝐧𝐚𝐫𝐫𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐞́ 𝐮𝐦𝐚 𝐨𝐩𝐨𝐫𝐭𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐬𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐚𝐜𝐚𝐫, 𝐬𝐞𝐣𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐮𝐦 𝐡𝐞𝐫𝐨́𝐢 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐫𝐨𝐭𝐞𝐠𝐞 𝐬𝐞𝐮 𝐩𝐨𝐯𝐨, 𝐮𝐦 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐭𝐞𝐠𝐢𝐬𝐭𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐚𝐧𝐢𝐩𝐮𝐥𝐚 𝐨𝐬 𝐛𝐚𝐬𝐭𝐢𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐨𝐮 𝐮𝐦 𝐫𝐞𝐧𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐛𝐮𝐬𝐜𝐚 𝐚𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 𝐬𝐮𝐚 𝐩𝐫𝐨́𝐩𝐫𝐢𝐚 𝐯𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞.

🌟 O destino do mundo ninja está em suas mãos. Construa sua lenda, lute por seus ideais e viva uma jornada épica que será lembrada para sempre! 🌟

https://chat.whatsapp.com/GEmTrJhfjZ4EMZbLOyxa9O

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submitted 3 weeks ago* (last edited 2 weeks ago) by Vemagno1 to c/rpg
 
 

🗺️ Ei, mestre de RPG!

Eu sou apaixonado por criar mundos e dar vida às suas aventuras. 🎲✨ Se você precisa de um mapa único para aquela campanha especial, posso te ajudar!

🏰 crio mapas personalizados com todo o cuidado e criatividade que sua história merece. 🗺️

📜 Como funciona?
Você me conta sua ideia, aquele lugar que você sempre imaginou para sua campanha, e eu transformo em um mapa incrível, feito sob medida pra você.

💬 Bora conversar? Quero ouvir sobre a sua história e criar algo único para os seus jogadores!

🌟 Vamos transformar sua campanha em algo memorável!

Se tiver interesse meu insta é @vemagno1

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cross-posted from: https://lemmy.ml/post/22796680

De acordo com o Ben Robbins (autor de Microscope), as scenes em Microscope sofrem de alguns problemas. Ele recentemente também propôs algumas mudanças às regras para aliviar esses problemas (https://arsludi.lamemage.com/index.php/3449/a-microscope-for-the-people/).

Alguém aqui já tentou jogar com essas novas regras? Com que impressão ficaram? Também fizeram alguma mudança às scenes ditadas (o post no blogue parece só estar a falar de scenes atuadas)?

Acho que isto também é uma boa oportunidade para darem a vossa opinião acerca do estado atual das scenes em Microscope

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submitted 3 weeks ago by Italo to c/rpg
 
 

É possível jgr rpg solo pelo cell?? Se ss, me ensinem, pfvr... Tanto a parte mecânica, quanto como narrar. Tipo, eu n sei se eu falo sobre as rolagens de dado ou se falo como se fosse o personagem nas anotações, n sei se falo sobre girar os dados ou n, tmb n sei se posso jogar tipo como um player, usar o personagem umas horas, outras horas falar como player. E o mais importante... Quais ferramentas usar e oq eu preciso? Ficha, bloco de notas? Pdf do jogo?? Eu n sei...

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submitted 3 weeks ago* (last edited 3 weeks ago) by zafeiri to c/rpg
 
 

Oii amores, eu amo RPG e gostaria de jogar uma mesa. Deixarei algumas informações sobre mim.

• Nome: Zafeíri (Zaf)

• Idade: 20

• Sistema que procuro: D&D 5e

• Experiência: 5 anos

• Plataforma: Computador e Celular

• Disponibilidade: Sexta, Sábado e Domingo

• Informações Adicionais: Adoro criar personagens e interpretá-los, me conectar com o mundo e com os outros personagens. Valorizo muito a imersão.

• Discord: zafeiri

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submitted 3 weeks ago* (last edited 3 weeks ago) by grimphos to c/rpg
 
 

Olá pessoal, Joguei D&D a muito tempo atrás e quando veio essa atualização do D&D 2024 eu fiquei interessado em jogar novamente. Comecei a ver as coisas pelas plataformas que achei mais rapido na internet (D&D Beyond e Roll20). Em ambas vi que a montagem da ficha depende de você ter compado a versão virtual dos livros de 2024.

Hoje existe algum site que eu consigo montar uma ficha de D&D 2024 sem ter q ter o livro digital comprado?

Isso é para eu conseguir montar uma mesa com meus amigos usando as novas regras.

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submitted 1 month ago* (last edited 1 month ago) by pancho@bolha.one to c/rpg
 
 

O Buraco no Carvalho (OSE)

Recebi aqui O Buraco no Carvalho, aventura pra Old School Essencials, que não tinha pegado no financiamento coletivo da RPG Planet, mas consegui baratinho agora em uma promoção.

Sempre ouvi falar bem dessa aventura, e olhando por cima, a organização e a apresentação das coisas parece muito bem boladas mesmo.

"Um buraco em um velho carvalho conduz os personagens a um labirinto de passagens sinuosas e cheias de raízes, aos aposentos de um antigo feiticeiro e às margens de um rio subterrâneo, onde antes um culto de répteis construiu seus templos"

Uma aventura clássica de exploração de masmorras para personagens de 1° a 2° nível."

@rpg
#ttrpg #ose #osr

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🔮 Para os fãs de Tormenta RPG, chegou uma nova jornada épica em Arton! O Combeirinhos RPG é o podcast que leva você ao coração de aventuras intensas e cheias de mistérios sombrios — tudo no cenário brasileiro de Tormenta RPG.

💥 Em nossa campanha, “Ecos de Sszzaas”, acompanhamos um grupo de heróis que se vê envolvido em uma trama repleta de segredos antigos e forças sinistras ligadas ao deus da traição e serpentes, Sszzaas. Em uma Arton assolada pela Tormenta e por ameaças além da imaginação, cada decisão e combate pode selar o destino do grupo… e de muito mais.

🌌 Por que o Combeirinhos RPG é imperdível?

  • Imersão Total: Com efeitos sonoros e uma trilha envolvente, mergulhe de cabeça em cada momento tenso e em cada reviravolta surpreendente.

  • Heróis Memoráveis: Personagens cativantes com histórias únicas e motivações profundas, que vão fazer você torcer, rir e se emocionar.

  • Para os Fãs do Verdadeiro RPG: Quer você seja veterano em Arton ou esteja descobrindo Tormenta agora, essa é uma aventura que captura a essência do cenário!

🎧 Ouça agora o primeiro episódio no Spotify e descubra os segredos de Ecos de Sszzaas!

📺 Também disponível no YouTube!

📷 Siga também nosso Instagram para artes e novidades.

Prepare-se para desvendar os ecos de uma antiga traição e desafiar o próprio destino de Arton! 🐍

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submitted 1 month ago* (last edited 1 month ago) by DescendenteDePrimata to c/rpg
 
 

Bom dia a todos.

Sou um mestre muito experiente e procuro jogadores para uma curta campanha de D&D n'um cenário específico no qual serei Mestre entre o meio de Novembro e o início de Janeiro. Estou buscando preferencialmente jogadores experientes e que, principalmente, tenham tempo livre ao fim de semana. Já mestrei em inúmeras mesas e alguns sistemas diferentes, mas estou planejando esta campanha de D&D como uma despedida, já que passarei um grande período de tempo sem mestrar D&D novamente. O foco da mesa e o "feeling" é de diversão, mas também de muita imersão nos personagens e na interpretação. Normalmente, valorizamos mais isto do que as mecânicas do sistema em si. Então se gostas de dar o seu melhor na interpretação será muito bem vindo!

Mesmo que tu não sejas muito experiente, não é problema. Todos são bem-vindos desde que possuam compromisso e maturidade: Mulheres, idosos, adolescentes e homens.

Obrigado aos interessados! Podem contatar-me pelo post ou diretamente pelo reddit!

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Você é apaixonado por RPG de mesa, fã de Cyberpunk (seja 2020, 3.0, RED ou 2077) e/ou Shadowrun (seja 1ed, 2ed, 3ed, 4ed, 5ed ou 6ed)? Está cansado de ficar anos à mercê da espera de traduções (às vezes duvidosas) de corporações brasileiras?

A Shadowtores é um coletivo de voluntários dedicados a traduzir nossos livros e suplementos favoritos em português, de forma completamente casual, sem qualquer fim lucrativo. Não pirateamos livros de RPGs, a apenas buscamos torná-los acessíveis para o nosso público.

Estamos em busca de tradutores (Inglês-Português), revisores e diagramadores que estejam dispostos a participar da honrosa missão de tornar o acesso de nossos livros e suplementos favoritos mais democrático e plural ao público tupiniquim, e claro, sem os prazos sufocantes das megacorporações para ditar nosso trabalho!

Como dito, nosso grupo é puramente voluntário e livre de pressões: de cada um de acordo com suas habilidades a cada um de acordo com suas necessidades!

Se você tem alguma das habilidades listadas acima e tem algum tempinho disponível para contribuir com a luta para tornar acessível o RPG de mesa Cyberpunk para todos, entre em contato!

Junte-se a Shadowtores e ajude a popularizar o Cyberpunk.

Aos interessados, enviarei um link de convite no privado, para entrar em nosso grupo.

E lembre-se, a difusão de informação é revolucionária!

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!espero que spoiler funcione assim!<

!eu tinha feito um lançador de dados Fudge quando eu era mais novato e inexperiente, o código está uma PORCARIA, mas aprendi a fazer 10x mais rápido, mas como o projeto não parecia promissor para pôr feijão na minha mesa, deixei para lá. ele é um dos dois projetos no meu Itch MAIS MEQUETREFES e mal otimizados, porque foi um dos dois primeiros. atualmente meu código e programas em geral estão ficando muito melhores, mas tenho pouco tempo para desenvolver por ter que resolver trens aqui em casa!<

!ele é de código aberto, GPL-3.0-only. sou uma pessoa que aceita bem de boas adições aos softwares; pode se ver a versão mequetrefe em takto.itch.io!<

!se alguém se interessar em pagar qualquer quantia a partir de 1 real se quer, eu já me empenho em continuar. já tenho várias ideias do que implementar!<

!como o projeto é feito em Godot, eu posso facilmente reutilizar ele em um aplicativo maior, se for do interesse público de um aplicativo de dados geral!<

!também está no planejamento um aplicativo de fichas de RPG e um criador cartas, para seus itens/magias!<

!venho aqui é buscar interesse mesmo... se tiverem interesse, eu já me empenho em continuar e espero doações na próxima versão, se derem bolo, vou ter que fazer software para uma comunidade de não-RPG ^^“!<

!aliás, custa 25 dólares para ingressar e poder publicar na PlayStore, tem isso também !<

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submitted 1 month ago* (last edited 1 month ago) by PeacefullGardem to c/rpg
 
 

Olá gente, o Arqueiro Arcano carrega um conceito que é muito interessante pra mim, mas o que está publicado no Xanathar é conhecido como uma das piores subclasses do sistema e com razão. A questão é, qualquer Patrulheiro, apenas por ter espaço de magia, pode ser um arqueiro mais arcano que este, porque o Arqueiro Arcano só pode lançar duas flechas mágicas e isso é o contrário do que eu imagino que alguém que pode atirar flechas mágicas deveria ser capaz de fazer, ainda mais para um guerreiro que pode atacar várias vezes. Pois então eu decidi recriar essa classe para poder refletir essa ideia. Fiz muita pesquisa em alguns fóruns, reuni umas ideias e criei isso aqui.

escondidoConhecimento do Arqueiro Arcano

No 3º nível, você aprende teoria mágica ou alguns dos segredos da natureza — típicos para praticantes desta tradição marcial élfica. Você escolhe ganhar proficiência na habilidade de Arcana ou Natureza, e aprender um truque entre Prestidigitação e Druidismo.

Tiro Arcano

No 3º nível, sua magia envolve qualquer arco que você segure. Ao colocar uma flecha no arco e puxar a corda suas flechas serão envolvidas em puro poder arcano. As flechas darão 1d4 de dano mágico adicional. Você conhece dois tipos de dano mágico que suas flechas podem infringir dentre: ácido, frio, fogo, elétrico e trovejante.

Você conhece dois tipos de dano elemental extra que suas flechas darão a cada ataque, mas pode usar uma ação bônus para trocar o tipo de dano entre os que você já conhece.

A CD do teste de resistência do seu tiro arcano é calculada como 8 + seu Modificador de Inteligência + seu Bônus de Proficiência.

Em um acerto crítico em um alvo não imune ao tipo de dano, um efeito extra ocorre no alvo:

Ácido: Corrói temporariamente a armadura do alvo. Reduz a CA do alvo em 1 até o final do seu turno. Não afeta o Bônus de Destreza na CA.

Frio: Congela o sangue do alvo. O alvo tem sua velocidade de movimento reduzida pela metade até o início do seu próximo turno. Se ele tentar se mover, deve passar em um Teste de Resistência de Destreza para não escorregar e cair de bruços na superfície gelada que aparece sob seus pés. A superfície dura até o início do seu próximo turno.

Fogo: Incendeia o alvo. Ao final do turno do alvo ele recebe o mesmo dano de fogo causado pelo ataque, dura 2 turnos. O alvo ou alguém próximo pode usar uma ação de ajuda para apagar o fogo, encerrando o dano.

Elétrico: Eletrocuta o alvo e os inimigos a 1,5m perto do alvo. Todos eles recebem o mesmo dano elétrico e não conseguem reagir até o final do seu próximo turno.

Trovejante: Explode em um som alto que pode ser ouvido a 30m. O alvo fica surdo até o final do seu próximo turno. Enquanto estiver surdo, seus ataques serão feitos com desvantagem.

Tiro Guiado

No 7º nível, você aprende a direcionar uma flecha errante em direção a um novo alvo. Quando você faz uma jogada de ataque com um tiro arcano e erra, você pode usar uma ação bônus para rolar novamente a jogada de ataque contra um alvo diferente a 60 pés do alvo original, aplicando as mesmas condições a que estava sujeita a primeira rolagem de ataque.

Gatilho Arcano

Além disso, no 7º nível, quando você usa sua habilidade Segundo Fôlego, você se abastece com energia arcana que pode ser acionada na próxima vez que atingir um alvo.

Você ganha pontos de Gatilho Arcano iguais ao seu Modificador de Inteligência.

Você pode gastar pontos de Gatilho Arcano com uma reação para aplicar os efeitos de crítico de seus tiros arcanos sem rolar um acerto crítico na jogada de ataque.

Seus pontos de Gatilho Arcano permanecem em você até seu próximo descanso curto ou longo.

Melhoria de Tiro Arcano

No 10º nível, o dano de seus tiros arcanos aumenta para 1d6. Você aprende mais duas opções de dano mágico que pode escolher entre as primeiras opções ou: Necrótico, Radiante, Psíquico e Força.

Em um acerto crítico em um alvo não imune ao tipo de dano, ocorre um efeito extra:

Necrótico: A entropia necrótica rouba a vida do alvo e a compartilha com um aliado. O alvo não pode recuperar pontos de vida até o início do seu próximo turno e um aliado de sua escolha recebe pontos de vida temporários igual à metade do dano causado.

Radiante: Uma explosão de luz brilha através do alvo, causando o mesmo dano radiante aos inimigos a 6m do alvo. A área fica iluminada em luz fraca até o começo do seu próximo turno.

Psíquico: Uma profusão de agonia e medo invade a mente do alvo. O alvo fica em desvantagem no Teste de Resistência de Constituição para manter a concentração em uma magia e deve passar no Teste de Resistência de Sabedoria ou ficará com medo de você até o início do seu próximo turno.

Força: A força mágica destrói a força de vida do alvo. O alvo fica com 1 ponto de exaustão que dura por um número de turnos igual ao seu Modificador de Inteligência.

Maestria do Arqueiro

No 15º nível, você ganha 3m de movimento e ataques de oportunidade contra você são feitos com desvantagem.

Depois de fazer uma rolagem de ataque, mas antes de saber o resultado, você pode usar uma reação para gastar um ponto de Gatilho Arcano e adicionar +5 à jogada de ataque e seu dano. Usando o Gatilho Arcano dessa forma não aplica os efeitos de crítico do Tiro Arcano.

Maestria do Arcano

No 18º nível, o dano do seu tiro arcano aumenta para 1d8. Se no início da batalha você não tiver o Segundo Fôlego ou pontos de Gatinho Arcano, recebe 3 pontos de Gatilho Arcano.

Gostaria muito da opinão de vocês

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PS: o recorde de vendas de todos os tempos é menos de 4 mil cópias. 😁😆😂🤣

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LANCER: O tão aguardado RPG de robôs gigantes, onde você controla um piloto e constrói seu próprio mecha, entra em financiamento em dezembro, lá no www.catarse.me/lancer. Inclusive, vão ter dados especiais para cada tipo de robô! E estamos programando para trazer também suplementos e os módulos oficiais de mesa virtual!

Lancer é um RPG tático de combate entre mechas, inspirado na quarta edição de D&D porém com mecânicas muito mais simples e objetivas.

Atualmente possui o livro principal (https://massif-press.itch.io/corebook-pdf-free) além de vários suplementos, adicionando novos mechas, talentos, e até mecânicas narrativas no estilo Blades in the Dark

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qual seu AC mesmo? (cache.harpia.red)
submitted 2 months ago by kariboka@social.harpia.red to c/rpg
 
 

@rpg qual seu AC mesmo?

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estou criando alguns sistemas próprios de rpg de mesa, e nisso cheguei em uma parte do sistema que é a das habilidades gerais que serviriam para todos os personagens independente da classe escolhida e nisso queria desde dicas ate ideias de habilidades.( no momento são dois rpgs um inspirado em Tormenta e D&D e o segundo rpg é inspirado no mundo peculiar da saga "o orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares)

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