RPG

441 readers
1 users here now

Espaço brasileiro dedicado à discussão de Role-Playing Games (RPGs) nacionais e internacionais e assuntos pertinentes.

Traga sua espada, prepare seu grimório e junte-se à discussão!


Wiki de RPG

https://wiki.lemmy.eco.br/shelves/rpg


Comunidades Relacionadas


Mastodon

@rpg_brasil@dice.camp

founded 2 years ago
MODERATORS
1
1
submitted 4 days ago by Xikowisk to c/rpg
2
2
Indicação (self.rpg)
submitted 5 days ago by Xikowisk to c/rpg
 
 

Acabei de ler Diários da Repressão 2ª edição, de Fabiano Neme. Um Jogo de Papel, #JP, sobre a ditadura empresarial-militar (1964-1989). Importantíssimo. 2/13 livros lidos em 2025

3
2
submitted 1 week ago by Xikowisk to c/rpg
4
0
Limitação (self.rpg)
submitted 1 week ago by Xikowisk to c/rpg
 
 

Tentei subir a capa do livro numa publicação de resenha e não obtive sucesso, dada a uma limitação do grupo. Depois não sabem porque que a galera publica noutro lugar que não aqui.

5
6
3
Combate em floresta (lemmy.eco.br)
submitted 2 weeks ago by vegan_communist to c/rpg
 
 

Estou com dificuldades para mestrar combate em uma selva densa. Aquele tipo de mata tropical fechada que vc não consegue ver 5m na sua frente.

Atualmente estou usando teatro da mente e não estou sendo capaz de fazer as características do ambiente se tornarem um diferencial no combate. Estou disposto a usar mapas, mas não estou encontrando opções de mapas interessantes que simulem o dito cenário.

Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço

7
8
4
submitted 3 weeks ago by Xikowisk to c/rpg
9
 
 

Estou buscando um local pra mestrar sistemas baseados em Forged in the Dark (FitD).

Vou deixar uma mini reclamação antes de começar o tópico, mas poxa queria que os jogos narrativos tivesse mais ferramentas online. Adoro a praticidade que tem quando é jogo físico mas jogar presencial é luxo hoje em dia.

Até agora estou pensando em:

  • Foundry VTT ― Não é difícil pegar o sistema base do Blades e adaptar para outros sistemas, só infelizmente não tem um código pronto para a base FitD. E consigo fazer o que quiser nele, topo da lista sempre.
  • Alchemy VTT ― Estou enrolando pra usar esse... Ele é focado em narrativa, então nem me preocuparia em importar ficha ou mecânicas, só ter um lugar pra rolar, chat e etc. A ficha eu daria ela física para os jogadores ou usaria um google spreadsheet.

Tem alguns que eu poderia chegar no mesmo objetivo dos outros mas ainda não vi vantagem e ambos eu tenho acesso aos meus próprios assets + compras passadas.

Alguém mais pode dar pitaco em o que eu posso usar?

10
 
 

Nunca joguei d&d antes, mas tenho bastante experiência com diversos sistemas, se algum mestre tiver uma campanha e tolerar iniciantes, pode me chamar no discord, meu Nick é "articlegal".

11
5
submitted 1 month ago by MarcyRangel to c/rpg
 
 

(Estou postando em nome do narrador)

▬ Sistema: CAIN

▬ Temas: Investigação, Sobrenatural, Mistério e Shonen.

▬ Dias da mesa: Terça, Quarta ou Quinta. (provavelmente quarta)

▬ Horário da mesa: 20h - 00h

▬ Vagas: 3

▬ Faixa Etária: 18+

▬ Resumo da História: Vocês são jovens adolescentes (entre 15~17 anos) que foram recrutados pela organização CAIN para se tornarem EXORCISTAS e lutarem contra criaturas sobrenaturais conhecidas como PECADOS.

A campanha irá se dividir entre caçadas e o dia a dia de vocês crescendo na CAIN como adolescentes sendo criados como armas.

▬ REQUISITOS:

  • Um mic REALMENTE DECENTE

  • Um PC que rode foundry

  • PODER jogar até meia noite

  • Gostar de campanhas com foco em ROLEPLAY

  • Queremos principalmente jogadores DEDICADOS que amam criar uma boa história e desenvolver seus personagens

  • Não ligo para combos, porém, Cain é BEM MAIS narrativo do que mecânico, tendo foco na interpretação

  • A preferencia é ser iniciante, mas aceitamos quem já conhece o sistema e cenário

⚠ Avisos: a campanha vai conter temas considerados gatilhos: violência explícita, drogas, prostituição, abuso mental e físico, etc.

Interessados favor mandar mensagem no discord: marcyrangel

12
5
Procuro Jogadores (lemmy.eco.br)
submitted 1 month ago by Quetzcoalt to c/rpg
 
 

Título: Caçada aos Polihedroozes

▬ Sistema: DnD 5e - Suplemento Heliana Guide for Monster Hunter- Não-Oficial

▬ Estilo (Opcional): Fantasia/Ficção Cientifica/ Exploração/ Caçada de monstros/ Coleta e Crafting

▬ Vagas totais: 4.

▬ Vagas disponíveis: 4.

▬ Dia e Horário: Quinta-Feira 20/02 19:00 ás 23:00

▬ Plataformas: Foundry e Discord

▬ Classificação Indicativa: +18

▬ Requisitos: Respeito, compromisso.

▬ Resumo: Anos atrás, o covil de Tuckerthranx, o Vermelho, um dragão ganancioso, foi destruído por aventureiros, mas sua magia o teleportou para a selva de Maphrok, onde caiu nas mãos do Dr. Francis Norman Stein, um biomante excêntrico. Seus experimentos resultaram no Mut-X, um mutágeno que transformou um cubo gelatinoso em uma nova e perigosa espécie: os polihedroozes. Agora, o clã goblin Frockit, especialista em construir masmorras, está reformando o covil para um cliente misterioso. Porém, durante o transporte de um grande tesouro, foram atacados por uma gosma colossal chamada "A Mãe de Todas", que roubou sua carga. Heliana busca aventureiros corajosos para recuperar o tesouro, mas poucos confiam no pedido suspeito dos goblins: "Traga tesouro. Muito dele." Ainda assim, Heliana insiste: "Goblins também são gente!"

13
 
 

Existe algum sistema com combate de naves espaciais? Queria fazer uma campanha de RPG focada mais em combate desse jeito, baseado em coisas como space invaders ou star fox

14
 
 

Boa tarde, meu povo! Então, eu estou fazendo uma campanha moderna de magia e terror e, decidi utilizar o sistema de D&D Ravenloft 5e pra isso. Mas estou tendo dificuldade em achar a ficha de personagem certa! (A própria de Ravenloft)

Também estou com dificuldade para entender a parte de fortitude para os testes de medo, horror e loucura.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito feliz!

15
 
 

Uma amiga minha contratou um artista pra fazer uma pintura do nosso grupo de RPG, como homenagem ao nosso amigo que faleceu, que era o Mestre do Jogo. Depois do fato trágico, não jogamos mais, e as pessoas do grupo acabaram se mudando pra outras cidades e países.

Hoje fiquei surpreso que acabei esbarrando com uma postagem do artista em um grupo de evento de RPG daqui de Brasília. Não fazia ideia que ele era daqui. Ele retratou nossos personagens com a nossa aparência, então foi bastante inesperado me ver de repente no grupo hehe

Mando o quadro em anexo, e o instagram do artista, caso alguém tenha interesse

:insta: https://www.instagram.com/p/DFXzQWZOxd9/

@rpg
#ttrpg #dndart #dungeonsanddragons #mastoart

16
 
 

cross-posted from: https://lemmy.ml/post/24804189

Tradução pilha/monte de ouro (vazio)

Devide

verb

Obsolete form of divide.

17
4
Ó o que chegou! (cdn.eita.club)
submitted 2 months ago by pancho@bolha.one to c/rpg
 
 

Ó o que chegou!

Recebi a aventura Horror em Headstone Hill pro SWADE. Já comecei a organizar um grupo presencial. Acho q 2025 vai ter muito jogo hehehe

@rpg
#ttrpg #swade #deadlands #retropunk

18
19
6
submitted 2 months ago* (last edited 2 months ago) by HenriqueGym to c/rpg
 
 

Alguém tem indicação para sistema de RPG com foco em super heróis vs Super vilões com poderes e TD mais bem estilo quadrinhos msm e etc?

20
 
 

Goooood morning and happy new year!

My 2025 begins with the start of a 6-sessions #Pathfinder campaign with a few old time friends, tomorrow.

We are going to play an adventure created by our DM in #Golarion, we’ll be a party of five creatures of level 7.

I decided to have some fun and create a character whose class and race I have never played before. I will be an Ifrit Kineticist 🔥

Does anyone have any suggestions or tips, especially to take advantage of the combination of the Ifrit’s racial features and the Kineticist’s ones?

I wanted to stop by the RPG Assembly at #38C3, but no time 😢

(As I am on a little, non-RPG-focused instance, I will tag active people/groups that I know are involved in the #RPG community. I hope it is not a problem! Boosts are welcome ❤️)

@sage @rpg@lemmy.eco.br @gdr @RPG@kbin.social @RPGBOT @frameland @rpgkitchen @zughy @xabacadabra @kenobit @tobias

#GDR #DnD

21
5
submitted 3 months ago* (last edited 3 months ago) by Windizu to c/rpg
 
 

Segue em URL um PDf no meu drive de um arquivo que fiz de uma subclasse pra feiticeiro, fiz ela vendo vários "blue mages" pelo google. Gostaria de saber devocês se como mestres deixariam esse homebrew , caso não, o motivo. E para os jogadores, se como jogadores usariam esse homebrew, caso achar fraco me digam o que fariam para deixar equilibrado e caso acharem forte, o que faria para equilibrar também

https://drive.google.com/file/d/1SjJwhp8wtU4nt500eCtJJOMqpqOwNjsc/view?usp=drive_link

22
4
Sem XP (self.rpg)
submitted 3 months ago by izena to c/rpg
 
 

Oi. Eu nunca turnei e quero começar! /só uns 20 ou 25 anos atrasada em relação à minha vontade/.

Então, se você leu este POST e acha que pode me orientar ou tem uma história em que minha falta de experiência não vai impactar, vamos conversar sobre a disponibilidade e as próximas tratativas ^^

Estou pesquisando coisas e entendendo sobre a dinâmica e os sistemas, sobre criação de personagens e até storytelling.

À propósito, adianta dizer que sou criativa e aprendo rápido? /Me sinto procurando meu primeiro emprego 🥲/

E não esqueçam, sejam gentis comigo (e com quase todos) ❤️

23
6
submitted 3 months ago by HenriqueGym to c/rpg
 
 

Opa glr eu FINALMENTE conseguir juntar uns amigos pra jogar dnd 5e e meio que n sei jogar dnd, nunca joguei na vdd, e eu gostaria de dicas para jogar de Monge eu vi que ele não Scala mto com dano e como no time já vai ter membros que que dão bastante dano eu gostaria de ir pra outro caminho, de maior utilidade como monge, sem ser dano, pq ele n ganha mto dano, portanto gostaria de dicas para o melhor aproveitamento da classe "a maneira 'correta' de jogar"

24
6
submitted 3 months ago* (last edited 3 months ago) by PeacefullGardem to c/rpg
 
 

Olá. O escudo traz um conceito muito forte de proteção e defesa, traz um significado de proteção, resistência e é um equipamento essencial pra qualquer lutador que quer ficar na linha de frente. Agora imagina um paladino que toma ele como seu símbolo sagrado? Que encorpora seu significado nas suas ações?

Pensando nisso eu me perguntei porque não há uma subclasse de paladino focada especialmente no escudo. Ele aparece em quase toda arte de paladino é parte essencial do imaginário ao redor da classe. Então resolvi fazer uma subclasse, porque não né?

Nessa subclasse o foco não é defesa em si mas a proteção a um aliado. Dei um foco grande aos estilos de luta Interceptação e Proteção que são estilos de luta esquecidos. Essa subclasse também abre muito espaço para o roleplay. Que tal um irmão mais velho preocupado que quer cuidar do irmão mais novo intrépido?

escondido

Paladino: Juramento do Escudo Paladinos que fazem o Juramento do Escudo acreditam que eles devem proteger seus aliados acima de tudo. Eles tomam a linha de frente ou a retaguarda para garantir que seus protegidos não sofram nenhum machucado. Usam o escudo como seu símbolo sagrado.

Source: Homebrew

Princípios do Juramento do Escudo Os princípios desse juramento levam o Paladino a carregar com orgulho o seu escudo e exercer com prioridade a proteção e o cuidado aos outros.

Proteger é Essencial. Assumir uma postura protetora e cautelosa, seja em combate ou não, é sempre a melhor estratégia.

Escudo Sempre à Frente . Seu escudo é sua arma, sua ferramenta de trabalho, o símbolo que sustenta tanto o seu juramento quanto às suas ações.

Além de Si Mesmo. A luta deve ser por causas maiores e jamais por objetivos individuais e pessoais. Proteger o outro é a prioridade.

Balanço da Força. O melhor ataque é a defesa, e a melhor defesa é o ataque. Proteger pode também ser eliminar a ameaça. Deve sempre ponderar o uso mais efetivo da sua força.

Oath Spells You gain oath spells at the paladin levels listed.

3rd: Shield of Faith, Sanctuary : 5th: Warding Bond, Warding Wind : 9th: Magic Circle, Protection From Energy : 13th: Death Ward, Guardian of Faith : 17th: Antilife Shell, Circle of Power

Canalizar Divindade Quando você escolhe esse juramento no 3° nível você ganha as seguintes duas opções de Canalizar Divindade.

Égide Técnica. Por 1 minuto seu escudo se torna encantado. Você não pode ser forçado a derrubá-lo. Durante a duração, da próxima vez que usar o estilo de luta Interceptar ou Proteger adicione 1d10 + a CA do seu escudo como Pontos de Vida Temporários para si e para o alvo protegido. Quando vocês sofrerem um ataque que reduza os Pontos de Vida Temporários o atacante sofre metade dos Pontos de Vida Temporários perdidos como dano radiante.

Salto Protetivo. Por 1 minuto seu escudo se torna encantado. Você não pode ser forçado a derrubá-lo. Após isso você pode, uma vez, se teleportar para uma posição adjacente a um aliado que esteja a 18m de você. Enquanto estiver adjacente a ele durante a duração o aliado ganha um bônus de CA e nos Testes de Resistência iguais a CA do seu escudo. No próximo turno do aliado ele também recebe 3m de movimentação e não provoca ataques de oportunidade.

Aura de Proteção No 7º nível você emana uma aura que traz segurança e proteção. Você tecebe um bônus de +1 par a CA do seu escudo e aliados dentro de 6 metros também recebem +1 para a CA. Dentro dessa área você pode proteger qualquer aliado com os estilos de luta de Interceptação ou Proteção. No nível 18 essa aura aumenta para 9 metros.

Defesa Divina A partir do 15° nível seu escudo fará seus inimigos pensarem duas vezes antes de atacar. Após um aliado dentro de 6 metros sofrer um ataque você pode, no seu próximo turno, usar uma ação bônus para fazer um ataque com seu escudo contra quem atacou seu aliado. O alvo deve estar dentro de 12m de você. Adicione seu modificador de Carisma para o ataque e dano. Se acertar o alvo fica atordoado até o começo do seu próximo turno e toma 1d8 de dano radiante. Você pode aplicar Destruição Divina como se o tivesse atingido com um ataque normal.

Bastião Definitivo Ao 20° nível você se torna a epítome da defesa . Com uma ação bonus você ganha os seguintes benefícios por 1 minuto:

Aumenta para 5 a CA que provém do seu escudo ao empunhar ele. Reduz em um valor igual a CA do seu escudo todo o dano recebido por aliados em uma àrea de 6m ao seu redor. Uma vez como reação você pode negar todo o dano proveniente de um ataque que acerta um aliado a 9m.

Uma vez que usar essa característica, você não pode usar novamente até terminar um descanso longo a não ser que gaste um espaço de magia de 5° nível para usar isso novamente.

25
view more: next ›