this post was submitted on 19 Jun 2025
5 points (100.0% liked)

Tecnologia

334 readers
10 users here now

Postagens sobre tecnologia em geral.

Regras

  1. Título e corpo da postagem devem estar em português. Saiba mais

Conheça outras comunidades Brasileiras que tratam de assuntos mais específicos da tecnologia:

founded 2 years ago
MODERATORS
 

O YouTube está testando uma série de novos anúncios impossíveis de pular, que aparecerão com muito mais frequência para os espectadores.

O YouTube, de propriedade do Google, vem aprimorando seus anúncios há anos, introduzindo anúncios na tela de pausa, desativando bloqueadores de anúncios e até mesmo usando IA para exibir anúncios quando os espectadores estão mais engajados.

Agora, a plataforma de vídeo está mais uma vez encontrando uma nova maneira de implementar anúncios, testando anúncios não puláveis ​​de 30 segundos em campanhas regulares.

Em outras palavras, o YouTube está oferecendo aos anunciantes mais um método para exibir comerciais.

YouTube testa novo formato de anúncio não pulável de 30 segundos

Conforme relatado pelo Search Engine Land, anúncios de 30 segundos costumavam ser reservados por meio de acordos de reserva do YouTube, mas agora o Google Ads está permitindo que mais anunciantes incluam anúncios de 30 segundos em campanhas regulares.

De acordo com o Swipe Insight, este formato de anúncio permitirá que os anunciantes exibam anúncios em vídeo com duração entre 16 e 30 segundos exclusivamente em telas de TV, incluindo Smart TVs e dispositivos Chromecast.

Além disso, esses anúncios não puláveis ​​de 30 segundos estão sendo lançados juntamente com anúncios bumper de 6 segundos e anúncios não puláveis ​​de 15 segundos.

logotipo do YouTube com botão "pular anúncios"

logotipo do YouTube com botão "pular anúncios"

Este teste já está sendo bem recebido por Anthony Higman, CEO da ADSQUIRE, que afirma que os usuários “provavelmente” assistirão a vídeos de 30 segundos anúncios.

“…o formato de anúncio do YouTube de 15 segundos, não pulável, é o meu favorito de todos os tempos”, disse ele. “Eles podem ser segmentados por palavras-chave e públicos, e o usuário precisa assistir ao anúncio para acessar o conteúdo que deseja.”

O Search Engine Land também alerta que os espectadores precisarão se acostumar a esperar mais tempo para assistir aos vídeos do que já esperam, ou optar por encarar a situação e assinar o Premium.

No entanto, se você assiste a muitos Shorts, pode ser uma boa ideia evitar o Premium Lite, já que o YouTube anunciou recentemente que anúncios começarão a aparecer nesse conteúdo, mesmo para usuários pagantes.

Dito isso, para aqueles que querem economizar dinheiro, a plataforma está trabalhando em uma nova assinatura estilo Spotify que dará a duas pessoas acesso ao Premium por um pouco menos do que comprar dois planos individuais.

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
[–] tea_pot_tinhas 2 points 21 hours ago (2 children)

Cada vez menos assisto o youtube na tv por conta disso... vai ficar impossível assim. Você assiste um vídeo de 10 minutos onde 1-2 min é propaganda. A coisa boa é que me incentiva a fazer outras coisas.

[–] bimbimboy 3 points 21 hours ago* (last edited 21 hours ago) (1 children)

Daqui a pouco a TV aberta vai ter menos anúcio que o Youtube.

[–] tea_pot_tinhas 1 points 20 hours ago

Acho que não falta muito não... proporcionalmente acho que já tem bem mais