República Socialista do Brasil
Comunidade de discussão para camaradas marxistas-leninistas.
- Comunidade brasileira para memes: brasil_memes
Regras de convivência:
- Não-marxistas não são permitidos.
Esta comunidade está aqui para facilitar a discussão entre marxistas-leninistas. Marxistas-leninistas-maoistas (e os principalmente maoistas) poderão também contribuir, desde que a camaradagem esteja acima das nossas divergências. Sectaristas que façam sua própria comunidade. Trotskyistas, por favor, estudem.
Vale ressaltar que esta comunidade não se propõe servir de apoio aos comunistas-bebês, mas se surgir uma demanda, qualquer camarada pode articular uma nova comunidade para atender à dúvidas dos iniciados no marxismo-leninismo.
Qualquer defesa dos pontos de vista liberais serão duramente reprimidos.
- Sem linguagem reacionária.
Não tente justificar o seu uso de linguagem reacionária. Fazendo isso, certamente sofrerá um banimento da nossa comunidade. As críticas devem ser baseadas em princípios, sem ataques pessoais ou qualquer coisa do tipo. Paz entre nós, guerra aos senhores, camaradas.
- Sem postagens de baixa qualidade ou fora de tópico
Devemos nos esforçar para manter a qualidade da comunidade. A qualidade das nossas discussões aperfeiçoa a qualidade do nosso conhecimento, que promove a qualidade da nossa prática.
- Sem sectarismo.
Abstenha-se do sectarismo, definido aqui como crítica sem princípios. Publicações que servem para desunir o movimento comunista como um todo devem ser evitadas.
Se críticas devem ser feitas, faça-as de uma maneira baseada em princípios, aplicando a análise marxista. Os camaradas que preferem a atitude sectarista, que façam uma comunidade para isso. Mais importante, o objetivo desta comunidade é compartilhamento de informações, discussões, análises, críticas e afins.
view the rest of the comments
As vezes eu me pergunto se sou capaz de ir, eu sou um programador bem capenga, aliás, usuário de framework, atualmente desempregado e desistência de curso de uniesquina, literalmente não aguentei e saí
Investe no mandarim, camarada! Acredito que vai ser útil mais cedo do que se espera.
E eu não acho que vale a pena a carreira de programação se não é um negócio q vc faz pq curte, mesmo enquanto desempregado. Igual músico quando não é profissional, ainda pratica pq curte, ou pessoal da arte desenha enquanto não tá ilustrando profissionalmente.
Mas se vc sempre gravita pra programação e curte o processo, é só se manter afiado. :)
Se quiser manda umas dm aí q posso tentar te dar um caminho. Tenho 20 anos de indústria. :)