Eu tenho perna infinita, pode deixar que eu encabeço essa articulação, se as pessoas concordarem
Essa me parece uma resolução bem interessante, já que esse assunto ultrapassa questões da Ayom e resvala em todo o Fediverso brazuca. Acho que existem já alguns canais interessantes de comunicação entre moderadores, como esse aqui: https://lemmy.eco.br/c/fediadminbr
Um elefante branco que eu gostaria de tirar da sala também, antes que alguém me acuse de conflito de interesses nas minhas opiniões. Eu venho utilizando o Fediverso para divulgar minha produção intelectual, principalmente os textos, e tenho tido resultados bem interessantes, até melhores do que quando usava as redes comerciais pra isso, tanto em termos quantitativos como qualitativos (ainda quero escrever sobre isso inclusive). Não estou no Fediverso só para divulgar meu trampo, estou aqui pela militância, pela construção coletiva, mas a divulgação tem sido parte importante da minha experiência neste espaço (bom lembrar que não tenho Instagram, e venho concentrando boa parte da minha divulgação intelectual no Fediverso). Na medida que vamos nos isolando, essa minha divulgação também perde força e o espaço vai deixando de cumprir algo que tem me ajudado muito. Lendo as opiniões, e pensando nessa questão que acabo de colocar, estou inclinado cada vez mais a bloquear os indivíduos que incomodam, e seguir com a federação. Enfim, espero que entendam que a divulgação não é a prioridade na minha participação aqui, mas tem-me sido útil.
E eu acho a questão colocada tanto aqui como no Mastodon de separar o comportamento de administradores e usuários uma questão extremamente válida. Um representante realmente representa a população em toda sua complexidade e diversidade?
Pensei melhor aqui e acho que temos 3 pontos:
- tamanho e centralidade da ursal no Fediverse: sobre isso tendo a concordar com a fala da Nanda;
- provocações baratas: na minha humilde opinião não justificam por si só um bloqueio;
- histórico da Ursal de problemas com outras instâncias: acho que se formos por esse caminho, precisaríamos de uma espécie de dossiê detalhando esse histórico, para que as pessoas possam tomar sua decisão em cima de informações precisas. Acredito que muita gente (eu incluso) não acompanhou detalhadamente o histórico dessas tretas, e seria justo que todos tivessem acesso às mesmas informações para tomar uma decisão melhor embasada.
Minha opinião no momento: as duas decisões, ou de bloquear a moderadora e manter como está; ou de silenciar instâncias grandes; me agradam, dentre essas duas possibilidades me sinto contemplado dentro do que for decidido.
Todo dia isso
Vou tentar deixar o meu público e mando o link aqui
Eu acho que tem mais a ver com São Paulo parecer Urras do que Cosmópolis parecer Anarres kkkkk
Excelente, problema resolvido à la Romário, jogando parado
É a mesma família de instrumentos, os foles, e possuem muitas variações. Os termos sanfona no nordeste e gaita no sul normalmente se referem ao mesmo instrumento, conhecido nacionalmente como acordeão. Não é tão estranho assim usar a mesma palavra gaita para o instrumento de boca e o de fole, já que os dois funcionam pelo mesmo mecanismo de palheta livre, a única coisa que muda é como você movimenta o ar que passa por essas palhetas.
felipesiles
0 post score0 comment score
Proponho então uma solução meio chique, um GT para lidar com as questões diplomáticas da Ayom, inclusive se articular e costurar acordos com outras instâncias e coletivos.