Nota da Frente Popular pela Libertação da Palestina
10 de Novembro de 2023
Tradução: @acervorevolucionario@ursal.zone
O mundo é cúmplice do ataque e destruição de hospitais... falar de um cessar-fogo é um acobertamento para o crime em andamento.
A Frente Popular pela Libertação da Palestina confirmou que o inimigo sionista recebeu acobertamento internacional para a série de crimes cometidos hoje contra hospitais na Faixa de Gaza, que constituem uma extensão do crime de alvejar hospitais desde o início da agressão.
A Frente enfatiza que o inimigo, derrotado em confronto com os heróis da resistência, considera hospitais como alvos diretos de seus bombardeios aéreos e ataques terrestres, sem esconder esse objetivo mas insistindo persistentemente em declarar suas intenções brutais. Apesar disso, ele desfruta e continua desfrutando de total encobrimento internacional desses crimes sem precedentes na história da humanidade.
A Frente ressalta que o ataque a mais de 8 hospitais em menos de 12 horas, incluindo 6 hospitais nas últimas horas, é uma confirmação clara por parte da ocupação da falsidade do que a administração americana propaga sobre sua intenção de se compremeter com um cessar-fogo humanitário.
A Frente alerta sobre o perigo de anestesiar as populações árabes e as forças de solidariedade com as alegações americanas sobre o compromisso da ocupação com um cessar-fogo, ou a intenção da administração americana de pressioná-la a não atingir os civis, o que não passa de uma grande mentira e uma manobra da administração americana para prolongar a duração da agressão e dar cobertura total para a continuação e a escalada dos brutais crimes de genocídio.
A Frente convoca os povos árabes, forças de solidariedade, e governos árabes a adotarem uma posição firme e decisiva contra o inimigo sionista e os países que o apoiam, liderados pelos Estados Unidos.
Frente Popular pela Libertação da Palestina Departamento Central de Mídia 10 de novembro, 2023