this post was submitted on 14 Nov 2023
4 points (100.0% liked)

República Socialista do Brasil

355 readers
2 users here now

Comunidade de discussão para camaradas marxistas-leninistas.

decima

Regras de convivência:

  1. Não-marxistas não são permitidos.

Esta comunidade está aqui para facilitar a discussão entre marxistas-leninistas. Marxistas-leninistas-maoistas (e os principalmente maoistas) poderão também contribuir, desde que a camaradagem esteja acima das nossas divergências. Sectaristas que façam sua própria comunidade. Trotskyistas, por favor, estudem.

Vale ressaltar que esta comunidade não se propõe servir de apoio aos comunistas-bebês, mas se surgir uma demanda, qualquer camarada pode articular uma nova comunidade para atender à dúvidas dos iniciados no marxismo-leninismo.

Qualquer defesa dos pontos de vista liberais serão duramente reprimidos.

  1. Sem linguagem reacionária.

Não tente justificar o seu uso de linguagem reacionária. Fazendo isso, certamente sofrerá um banimento da nossa comunidade. As críticas devem ser baseadas em princípios, sem ataques pessoais ou qualquer coisa do tipo. Paz entre nós, guerra aos senhores, camaradas.

  1. Sem postagens de baixa qualidade ou fora de tópico

Devemos nos esforçar para manter a qualidade da comunidade. A qualidade das nossas discussões aperfeiçoa a qualidade do nosso conhecimento, que promove a qualidade da nossa prática.

  1. Sem sectarismo.

Abstenha-se do sectarismo, definido aqui como crítica sem princípios. Publicações que servem para desunir o movimento comunista como um todo devem ser evitadas.

Se críticas devem ser feitas, faça-as de uma maneira baseada em princípios, aplicando a análise marxista. Os camaradas que preferem a atitude sectarista, que façam uma comunidade para isso. Mais importante, o objetivo desta comunidade é compartilhamento de informações, discussões, análises, críticas e afins.

debaixo

founded 4 years ago
MODERATORS
 

Acesse o site do Acervo Revolucionário para ler todas as delcarações da PFLP


A Cisjordânia derrama seu sangue em defesa de nossa dignidade e em apoio à Gaza e sua resistência.

A Frente Popular pela Libertação da Palestina saúda com respeito e reverência as almas dos heróicos mártires que foram martirizados esta manhã na cidade de Tulkarem, em um covarde bombardeio sionista após dias de confrontos heróicos no campo.

A Frente reafirma que a Cisjordânia ocupada e sua valente resistência continuam a enfrentar com bravura e determinação, e com uma firme resistência às constantes incursões sionistas, derramando seu sangue em defesa de nossa dignidade e em apoio a Gaza e sua vitoriosa resistência.

A Frente enfatiza que o inimigo sionista continua a cometer crimes de guerra em todas as áreas da Cisjordânia e Al-Quds [Jerusalém], e contra o movimento dos prisioneiros, não menos hediondos do que seus crimes na Faixa de Gaza, iludindo-se de que pode quebrar a vontade de nosso povo ou impedir que a Cisjordânia cumpre seu dever para com o nosso povo na Faixa de Gaza. A resistência prova que é uma parte integrante da batalha e que, apesar de suas capacidades limitadas, é capaz de exaurir o inimigo e expandir a área de confronto.

A Frente apela à necessidade de intensificar os ataques contínuos contra os soldados da ocupação e os colonos em todas as áreas da Cisjordânia, expandindo-os do norte da Cisjordânia ao centro e ao sul, para que toda a Cisjordânia se torne um campo de batalha ardente e exaustivo para o inimigo sionista, contribuindo para aliviar o fardo sobre Gaza, apoiada por uma massa popular avassaladora e avançada que não abandona os campos e arenas de confronto, em resposta aos crimes da ocupação na Cisjordânia, e em apoio a Gaza e seu povo.

A Frente critica a postura fraca e incapaz da liderança palestina "oficial" e sua persistência em apostar na administração americana e na sociedade ocidental, parceira da agressão. Ela os convoca a tomar decisões para sair desse estado de confusão e hesitação, e se posicionar ao lado do nosso povo, que enfrenta um genocídio em Gaza e crimes contínuos na Cisjordânia.

A Frente conclui sua declaração convocando as massas do nosso povo na Cisjordânia, Al-Quds, e no interior ocupado a transformar cada sexta-feira em um dia de confronto aberto com o inimigo nos pontos de contato e nos assentamentos, a renovar a aliança com os mártires e incorporar a unidade de ação, posição e destino.

Frente Popular pela Libertação da Palestina 14 de novembro, 2023

no comments (yet)
sorted by: hot top controversial new old
there doesn't seem to be anything here