Ted Lasso. Não sei porque enrolei tanto pra começar a assistir, mas tô curtindo bastante
Filmes e Séries
Comunidade para discussão de filmes e séries nacionais e internacionais.
Siga as regras do lemmy.eco.br e mantenha-se em tópico!
Assistindo de novo a primeira temporada de Good Omens enquanto espero pela segunda temporada
- Tive a oportunidade de assistir o Miranha novo esse semana, o que foi ótimo (meus cinemas locais não puseram uma (1) sessão legendada desde a estréia, então acabou por ser dublado mesmo, o que acabou me aborrecendo pois não achei as performances dubladas tão boas). O fato de ser só metade da história me deixou meio bolado na hora, mas quanto mais tempo passa mais eu gosto do filme. A animação é ridícula de boa.
- Assisti o After Hours do Scorsese, e WOW, que filme. Virou um dos meus favoritos de primeira!! Não tem uma parte desse filme que eu não amo. Ele tem quase uma vibe meio Lynchiana, que eu não esperava do Scorsese. Eu ri, eu chorei, eu me estressei, eu senti toda emoção possível com esse filme. Griffin Dunne é um fofinho também.
- Assisti La Belle et la Bête do Jean Cocteau. Eu estou me amarrando nos filmes dele. Esse não é tão bom quanto Orphée, mas ainda tem momentos maravilhosos de poesia visual. O final chega a ser um pouco aterrorizante. Uma adaptação interessante da história, bem diferente da versão da Disney.
- Assisti E L M A E S T R O D E P R E C I O pela primeira vez e eu juro que esse vídeo fica mais engraçado toda vez que você repete ele.
Assisti o After Hours do Scorsese, e WOW, que filme. Virou um dos meus favoritos de primeira!! Não tem uma parte desse filme que eu não amo. Ele tem quase uma vibe meio Lynchiana, que eu não esperava do Scorsese. Eu ri, eu chorei, eu me estressei, eu senti toda emoção possível com esse filme. Griffin Dunne é um fofinho também.
Se ainda não assistiu, veja Silêncio (2016). Embora muitos erroneamente tenham o filme como sendo "religioso", todo o contexto histórico por trás é incrivel! Sério, um dos melhores do Scorcese. Recomendação já que é um dos filmes menos populares (em termos de visualização) da filmografia do Scorcese, claro que se você não tenha assistido os clássicos dele da decada de 70 como Taxi Driver e Rei da Comédia, recomendo que você os veja também.
Não tinha nem ouvido falar desse, vou procurar sobre! Scorsese é um que eu não sei se sou super fã dele, mas acabo assistindo bastante dele pois ele é sempre tão variado... Os meus favoritos dele antes desse eram Hugo e Alice Doesn't Live Here Anymore (lol). Enquanto isso ainda não vi Rei da Comédia... mas uma hora eu chego lá!
Pior que eu não gosto de Hugo, embora eu goste do resto da filmografia do Scorcese! Eu lembro de ter achado vergonha alheia do filme e de ser chato.
Re-assisti Source Code (pt-br: Contra o Tempo, 2011) com o Jake Gyllenhaal... O filme é melhor que eu lembrava! Eu estava vendo o pessoal no Reddit comentar que não gosta do final do filme e que ele tinha que ter acabado 5 minutos antes. Não sei se eu concordo. Ademais, uma das melhores atuações e filmes de ficção cientifica dos ultimos 10! 12 anos kkkk
Tô começando a assistir a série nova da Marvel, Invasão Secreta.
Vamos ver qualé...
Não sabia nem que estava lançando... Tenho ficado muito chateado com as séries da Marvel. Elas sempre parecem simultaneamente curtas e longas demais pra mim, como se fossem filmes de 4 horas bem chatos ao invés de séries.
Eu gostei bastante de Wandavision e She-Hulk, mas ambas todo mundo além de mim aparentemente odeia por causa do "filler" (lol). Eu gosto do filler!! Eu assisto TV por aquele delicioso filler episódico!!
Eu adorei Wandavision, mas assim, adoro a Wanda, só acho que desperdiçaram muito tempo com ela no MCU. She-Hulk eu curti bastante também, pelo humor e tal, mas também sou fã da Tatiana Maslany. Só a série do Arqueiro que eu achei um porre e desencanei já no segundo episódio.
E Invasão Secreta começou a exibir essa semana haha
Sim, sim, adoro a Wanda. Com a MCU eu tento não pensar muito sobre os arcos dos personagens fora do filme/série especifico que estou assistindo, pois eles são todos zoados. Cada diretor/escritor tem uma ideia diferente e destrói a dos outros, e por isso nenhum dos arcos faz muito sentido.
She-Hulk eu adorei pela vibe episódica e achei todos os personagens muito divertidos, mas devia ter tido mais episódios! Aparentemente o reboot de Demolidor vai ter 18 episódios ou algo assim, então parece que eles estão aprendendo (Demolidor é o meu favorito de longe, se eles estragarem eu não perdoo).
Pior que eu gostei muito da série do Arqueiro haha, achei que a ação foi bem criativa e eu gosto muito da Hailee Steinfeld e da Florence Pugh. Mas é outra que parece um filme que eles estenderam desnecessariamente pro formato de série.
Ah, eu nem falo dos arcos, falo mais do perfil de poder e tal, sabe? Wanda é uma puta fodona nos quadrinhos e daí nos filmes é só uma pessoa qualquer, sabe? Mas fiquei contente que eles exploraram mais na série e com Multiverso da Loucura.
Eu não sei porque não gostei da série do Arqueiro... Alguma coisa me incomodou demais e daí desencanei mesmo. Nem quis insistir haha Talvez um dia desses eu dê uma chance de novo.
Concordo totalmente com o sentimento exposto pelo @prrg@lemmy.eco.br , porém preciso ressaltar uma que ele não comentou: a Marvel utilizou Inteligência Artificial para fazer a animação de abertura da série, uma coisa que considero problemático pelos problemas éticos envolvidos. Não me entenda errado, eu sou totalmente a favor do uso da inteligência artificial, porém eu sou contra especificamente treinar uma inteligência artificial sobre o trabalho de outros artistas sem os creditar e pagar pelo trabalho.
O uso de tal medida na abertura da série foi para cortar custos e chamar atenção. Ademais, a pessoa que realizou a geração dessas imagens não utilizou de métodos de maior qualidade, fazendo com que eu sentisse uma vergonha alheia e sentisse que a animação entrou no vale da estranheza (uncanny valley).
Eu já estava sabendo do uso de IA, e sim, é problemático, por uma série de questões, não só éticos.