Sábado que vem, a Comunidade Menino Jesus estará nas ruas para defender suas moradias contra o despejo articulado pelo empresariado do setor imobiliário e industrial de São José dos Campos (SP).
Desde o primeiro semestre de 2024, a comunidade, de mais de 300 famílias, resiste a liminar de reintegração de posse promovidas por filhos de empresários industriais que há décadas abandonaram o terreno, acumulando dívidas no IPTU. Mesmo assim, a prefeitura de Anderson Farias (PSD) é conivente e lava as mãos, deixando as famílias sob a mira de um despejo a ser realizado pela PM do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Querem por centenas famílias na rua, essas que criaram vínculos com seu território, nas escolas, nos espaços religiosos, no trabalho e tantos outros.
As mesmas mãos de trabalhadores que há décadas ergueram suas casas, cuidaram dos rios e de toda natureza ao redor, serão as mãos que vão fechar o punho e ir às ruas. Esta é uma luta entre quem quer a terra para viver e quem quer a terra para cercar e lucrar especulando. O combate vale a vida, combate que parará a cidade.
A Associação de Moradores da Comunidade Menino Jesus, a FOB, o CSR-SP e o MPL-SJC convocam para este importante ato. Essa terra é do povo!
🗓️: 30/11, às 9h.
📌: Praça Presidente Kennedy, Centro
TRAGA SEU CARTAZ, VEM PRA LUTA!
Compartilhe aqui.