this post was submitted on 10 Dec 2024
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RPG

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submitted 1 week ago* (last edited 1 week ago) by PeacefullGardem to c/rpg
 

Olá. O escudo traz um conceito muito forte de proteção e defesa, traz um significado de proteção, resistência e é um equipamento essencial pra qualquer lutador que quer ficar na linha de frente. Agora imagina um paladino que toma ele como seu símbolo sagrado? Que encorpora seu significado nas suas ações?

Pensando nisso eu me perguntei porque não há uma subclasse de paladino focada especialmente no escudo. Ele aparece em quase toda arte de paladino é parte essencial do imaginário ao redor da classe. Então resolvi fazer uma subclasse, porque não né?

Nessa subclasse o foco não é defesa em si mas a proteção a um aliado. Dei um foco grande aos estilos de luta Interceptação e Proteção que são estilos de luta esquecidos. Essa subclasse também abre muito espaço para o roleplay. Que tal um irmão mais velho preocupado que quer cuidar do irmão mais novo intrépido?

escondido

Paladino: Juramento do Escudo Paladinos que fazem o Juramento do Escudo acreditam que eles devem proteger seus aliados acima de tudo. Eles tomam a linha de frente ou a retaguarda para garantir que seus protegidos não sofram nenhum machucado. Usam o escudo como seu símbolo sagrado.

Source: Homebrew

Princípios do Juramento do Escudo Os princípios desse juramento levam o Paladino a carregar com orgulho o seu escudo e exercer com prioridade a proteção e o cuidado aos outros.

Proteger é Essencial. Assumir uma postura protetora e cautelosa, seja em combate ou não, é sempre a melhor estratégia.

Escudo Sempre à Frente . Seu escudo é sua arma, sua ferramenta de trabalho, o símbolo que sustenta tanto o seu juramento quanto às suas ações.

Além de Si Mesmo. A luta deve ser por causas maiores e jamais por objetivos individuais e pessoais. Proteger o outro é a prioridade.

Balanço da Força. O melhor ataque é a defesa, e a melhor defesa é o ataque. Proteger pode também ser eliminar a ameaça. Deve sempre ponderar o uso mais efetivo da sua força.

Oath Spells You gain oath spells at the paladin levels listed.

3rd: Shield of Faith, Sanctuary : 5th: Warding Bond, Warding Wind : 9th: Magic Circle, Protection From Energy : 13th: Death Ward, Guardian of Faith : 17th: Antilife Shell, Circle of Power

Canalizar Divindade Quando você escolhe esse juramento no 3° nível você ganha as seguintes duas opções de Canalizar Divindade.

Égide Técnica. Por 1 minuto seu escudo se torna encantado. Você não pode ser forçado a derrubá-lo. Durante a duração, da próxima vez que usar o estilo de luta Interceptar ou Proteger adicione 1d10 + a CA do seu escudo como Pontos de Vida Temporários para si e para o alvo protegido. Quando vocês sofrerem um ataque que reduza os Pontos de Vida Temporários o atacante sofre metade dos Pontos de Vida Temporários perdidos como dano radiante.

Salto Protetivo. Por 1 minuto seu escudo se torna encantado. Você não pode ser forçado a derrubá-lo. Após isso você pode, uma vez, se teleportar para uma posição adjacente a um aliado que esteja a 18m de você. Enquanto estiver adjacente a ele durante a duração o aliado ganha um bônus de CA e nos Testes de Resistência iguais a CA do seu escudo. No próximo turno do aliado ele também recebe 3m de movimentação e não provoca ataques de oportunidade.

Aura de Proteção No 7º nível você emana uma aura que traz segurança e proteção. Você tecebe um bônus de +1 par a CA do seu escudo e aliados dentro de 6 metros também recebem +1 para a CA. Dentro dessa área você pode proteger qualquer aliado com os estilos de luta de Interceptação ou Proteção. No nível 18 essa aura aumenta para 9 metros.

Defesa Divina A partir do 15° nível seu escudo fará seus inimigos pensarem duas vezes antes de atacar. Após um aliado dentro de 6 metros sofrer um ataque você pode, no seu próximo turno, usar uma ação bônus para fazer um ataque com seu escudo contra quem atacou seu aliado. O alvo deve estar dentro de 12m de você. Adicione seu modificador de Carisma para o ataque e dano. Se acertar o alvo fica atordoado até o começo do seu próximo turno e toma 1d8 de dano radiante. Você pode aplicar Destruição Divina como se o tivesse atingido com um ataque normal.

Bastião Definitivo Ao 20° nível você se torna a epítome da defesa . Com uma ação bonus você ganha os seguintes benefícios por 1 minuto:

Aumenta para 5 a CA que provém do seu escudo ao empunhar ele. Reduz em um valor igual a CA do seu escudo todo o dano recebido por aliados em uma àrea de 6m ao seu redor. Uma vez como reação você pode negar todo o dano proveniente de um ataque que acerta um aliado a 9m.

Uma vez que usar essa característica, você não pode usar novamente até terminar um descanso longo a não ser que gaste um espaço de magia de 5° nível para usar isso novamente.

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