República Socialista do Brasil
Comunidade de discussão para camaradas marxistas-leninistas.
- Comunidade brasileira para memes: brasil_memes
Regras de convivência:
- Não-marxistas não são permitidos.
Esta comunidade está aqui para facilitar a discussão entre marxistas-leninistas. Marxistas-leninistas-maoistas (e os principalmente maoistas) poderão também contribuir, desde que a camaradagem esteja acima das nossas divergências. Sectaristas que façam sua própria comunidade. Trotskyistas, por favor, estudem.
Vale ressaltar que esta comunidade não se propõe servir de apoio aos comunistas-bebês, mas se surgir uma demanda, qualquer camarada pode articular uma nova comunidade para atender à dúvidas dos iniciados no marxismo-leninismo.
Qualquer defesa dos pontos de vista liberais serão duramente reprimidos.
- Sem linguagem reacionária.
Não tente justificar o seu uso de linguagem reacionária. Fazendo isso, certamente sofrerá um banimento da nossa comunidade. As críticas devem ser baseadas em princípios, sem ataques pessoais ou qualquer coisa do tipo. Paz entre nós, guerra aos senhores, camaradas.
- Sem postagens de baixa qualidade ou fora de tópico
Devemos nos esforçar para manter a qualidade da comunidade. A qualidade das nossas discussões aperfeiçoa a qualidade do nosso conhecimento, que promove a qualidade da nossa prática.
- Sem sectarismo.
Abstenha-se do sectarismo, definido aqui como crítica sem princípios. Publicações que servem para desunir o movimento comunista como um todo devem ser evitadas.
Se críticas devem ser feitas, faça-as de uma maneira baseada em princípios, aplicando a análise marxista. Os camaradas que preferem a atitude sectarista, que façam uma comunidade para isso. Mais importante, o objetivo desta comunidade é compartilhamento de informações, discussões, análises, críticas e afins.
view the rest of the comments
🇵🇸 🔴 Frente Popular pela Libertação da Palestina (tradução: Acervo Revolucionário)
Alinhar-se com o plano americano é traição. Sem discussões ou soluções antes do fim da agressão.
A Frente Popular pela Libertação da Palestina adverte os partidos oficiais árabes e palestinos de que participar nas discussões sobre as propostas americanas para o futuro de Gaza é alimentar a guerra de aniquilação americana-sionista contra o nosso povo em Gaza.
Não pode haver conversas sobre qualquer horizonte político enquanto a agressão continuar contra nosso povo. As ilusões dos inimigos americanos e "israelenses" de poder erradicar a resistência e colocar Gaza ou qualquer parte libertada da Palestina sob a tutela de partidos hostis serão derrubadas pela firmeza de nossa resistência e pelo apoio do nosso povo.
O dever agora é aderir a uma posição palestina e árabe unificada que rejeite qualquer diálogo político sob agressão, afirme a recusa do ataque para erradicar a resistência palestina e rejeite os objetivos americanos declarados de deslocar os habitantes de Gaza e impor o Acordo do Século pela força da guerra de extermínio e com a cooperação de partidos árabes e palestinos.
A Frente pede a manifestação de uma posição palestina clara e unificada que rejeite esses planos e os enfrente política e diplomaticamente, e contribua para proteger nosso povo diante da guerra de extermínio.
A Frente também reitera sua advertência a todas as partes de que quaisquer concessões sob o fogo da agressão contribuirão para alimentar o apetite das forças de agressão para expandir a guerra de extermínio contra nosso povo e aumentar sua gravidade.
Nosso povo, com sua resistência, unidade e determinação em toda a terra palestina, derrubará o plano americano e arrancará sua vitória das garras das forças de agressão. Qualquer aposta na agressão resultará em perdas líquidas para seus donos.
Frente Popular pela Libertação da Palestina
2 de novembro de 2023