this post was submitted on 31 Jan 2024
7 points (100.0% liked)
RPG
404 readers
2 users here now
Espaço brasileiro dedicado à discussão de Role-Playing Games (RPGs) nacionais e internacionais e assuntos pertinentes.
Traga sua espada, prepare seu grimório e junte-se à discussão!
Wiki de RPG
https://wiki.lemmy.eco.br/shelves/rpg
Comunidades Relacionadas
- Roleplayers de Portugal
!portugalrpg@lemmy.pt - RPG
!rpg@lemmy.ml - TTRPGs
!ttrpgs@lemmy.blahaj.zone - Tabletop RPGs
!tablerpgs@lemmygrad.ml
Mastodon
founded 2 years ago
MODERATORS
you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
view the rest of the comments
Eu joguei há uns 25 anos mais ou menos, lembro que eu me diverti. Uma das coisas que mais me marcaram é que era muito fácil o personagem morrer, mas essa era uma das graças do sistema, seu personagem é substituído por um clone. Na versão que eu joguei (Paranóia publicado pela Devir, não faço ideia qual é a versão gringa equivalente), era tudo underground no melhor estilo Vault dos Fallouts (era proibido sair de lá e etc), mas existiam aventuras para explorar o mundo exterior.(nunca joguei nenhuma).
Outra coisa que eu lembro era que cada jogador pertencia à uma organização secreta, mas o ideal era não revelar isso pra ninguém pois cada organização tinha sua própria agenda. Na prática nós quase não lembrávamos disso e ficou meio subutilizado pelo meu grupo.
No mais, era um jogo leve, o nosso mestre não parecia ter problemas para mestrar e eu lembro que as roladas de dados eram super simples, além da ficha de personagem não ter muita complicação nem matemática maluca. (se crianças de 10-12 anos conseguiam jogar, é porque era tranquilo)