1
7
submitted 2 years ago* (last edited 2 years ago) by tmpod@lemmy.pt to c/brasil@lemmy.pt

publicação cruzada de: https://lemmy.pt/post/470355

Após ler todas as sugestões e de conversar um pouco, decidi promover @aderus_accrensis@vlemmy.net e @AlbigensianGhoul@lemmygrad.ml pelos seus contributos e disponibilidade.

Obrigado a todos e todas!


Boas!

Tendo em conta o crescimento bastante rápido da comunidade !brasil@lemmy.pt, e de que eu não sou cidadão brasileiro (e por isso estou meio desligado da comunidade), creio estar mais que na hora de eleger um ou até dois novos mods.
Como é uma comunidade "de origem" (isto é, foi criada por mim logo quando a instância abriu), só estou eu como mod, mas assim a equipa teria pessoas efetivamente da comunidade e eu podia sair.

Como quero ter transparência no processo, faço esta publicação para recolher sugestões e votos em quem seriam os melhores candidatos.
Por favor, comentem no máximo três opções, com justificação. Deixo em comentário as minhas.

Concluirei o processo no máximo dentro de um par de dias.

Obrigado!

2
2
submitted 1 month ago by jorge@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmy.pt

O sistema Brics Pay promete reduzir a dependência do dólar nas transações entre países do bloco

3
1
submitted 1 month ago by andros_rex@lemmy.world to c/brasil@lemmy.pt

Sinto muito, isso é traduzido pelo Google.

Uma mulher chamada Isabella Cêpa foi ameaçada de prisão por chamar Erika Hilton de homem? Você pode ir para a cadeia por "confundir o gênero" de uma pessoa no Brasil? Não consigo encontrar boas fontes para isso.

Obrigado por qualquer ajuda.

4
3

Entrevista com alguns meses agora, mas muito interessante. Miguel Nicolelis é um dos mais importantes neurocientistas do mundo. Alguns dos assuntos tratados incluem o trabalho dele com implantes neurológicos pra controlar exoesqueletos, algumas histórias dele recebendo premiação na China, porquê o Brasil não aproveita bem os próprios cientistas (política)

5
3
submitted 2 months ago by burlemarx@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmy.pt
6
5
submitted 4 months ago by Prefeitura to c/brasil@lemmy.pt
7
4
submitted 11 months ago by Prefeitura to c/brasil@lemmy.pt

Ou ainda guitarra acustica/guitarra? A dúvida está me matando.

8
1
submitted 1 year ago by SovereignMaven to c/brasil@lemmy.pt

Neste mundo, existem inúmeras formas de sofrer e fazer com que os outros sofram. No entanto, há apenas uma forma de não sofrer: não nascendo e não forçando o nascimento de um filho. Toda vida é concedida por algum motivo, seja por planejamento ou por consequência fútil da irresponsabilidade, sendo que ambas são frutos disso. Mesmo que um sujeito tenha uma boa vida, não pode impedir que seu filho sofra. E, mesmo que consiga poupá-lo de muitos sofrimentos, isso não se compara à quantidade de dores que não poderá livrá-lo.

Se, por exemplo, quatro gerações gerarem quatro filhos, em quatro gerações teriam gerado um total de 340 filhos. Se forem dez famílias, teriam gerado um total de 3.400 filhos em apenas quatro gerações. Esse é um número que podemos considerar altamente perigoso. É de interesse pessoal que possamos compreender a situação contemporânea em relação aos recursos. Essa estimativa está ligada à superpopulação e ao consumo desenfreado de recursos como água, comida e energia. Mesmo que, por um tempo, esses recursos estejam disponíveis, pode haver uma severa desigualdade em sua distribuição. As pessoas seriam selecionadas e teriam uma pesagem exata do quanto poderiam gastar de cada um desses recursos, que podem até mesmo não ser suficientes para uma única pessoa. Países com alto nível de consumo tendem a esgotar esses recursos mais rapidamente, e, a longo prazo, isso pode afetar a todos de forma global.

No Brasil, o conceito da filosofia antinatalista ainda se encontra em discussão e debate entre acadêmicos. Contudo, o que de fato sabemos é que é uma filosofia pouco aceita e conhecida no país. Embora seja um debate de extrema importância, as pessoas tendem a ignorá-lo. Por mais espantoso que pareça, as taxas de natalidade no Brasil têm diminuído nas últimas décadas. Em 2023, a taxa de natalidade no Brasil é de aproximadamente 1,6 filhos por mulher, abaixo do nível de reposição populacional (2,1 filhos por mulher). Isso acontece por muitos motivos, mas principalmente por mudanças nas expectativas sociais e econômicas. É comum que as crianças no Brasil não tenham uma figura paterna presente, o que resulta na necessidade de suas mães buscarem sustento, diminuindo, assim, as proporções de procriação...

9
10
submitted 1 year ago by pocketman_stuck to c/brasil@lemmy.pt
10
6
submitted 1 year ago by P4ulin_Kbana to c/brasil@lemmy.pt
11
5
Mapa de Carbono (www.carbonmap.org)
submitted 1 year ago by Gsus4@mander.xyz to c/brasil@lemmy.pt
12
5

Eae galera? Basicamente, o canvas é a versão do lemmy do r/place, bora fazer algo ai. (tinha um bandeira br no canto esquerdo, mas ela foi removida pelos indianos (acho).

(post no lemmy.eco.br) https://lemmy.world/post/17568273

13
1
submitted 1 year ago by Branquinho to c/brasil@lemmy.pt
14
1
submitted 2 years ago by c0mpost to c/brasil@lemmy.pt

A quem interessar possa

15
3
submitted 2 years ago by Makan@lemmygrad.ml to c/brasil@lemmy.pt

cross-posted from: https://lemmygrad.ml/post/4078219

From the first part of the article:


Shaman Davi Kopenawa says: “Salgueiro’s honoring the Yanomami is going down in the history of the people—of the forest and of the city.”

In a conversation with the website Brasil de Fato (The Real Brazil), Davi Kopenawa, principal leader of Yanomami Land, celebrated his first experience of taking part in the parade of the Salgueiro Samba School in the 2024 Rio de Janeiro carnival last month.

“For all those who want to know my thoughts [after the parade], I speak with love, I speak with love. I love the Land, I love my Amazonia, the coordinator of the Hutukara Yanomami Association declared.

He spoke movingly of the happiness he felt passing through the Sapucaí parade grounds on top of a thematic float beside his “warriors.” Furthermore, the leader reiterated his demand that the illegal miners leave the territory.

“[The parade] was very good, very good, very strong, healthy and joyous. This is history that we’re bringing to Rio de Janeiro. This is historical and it’s going to remain in our future Yanomami generations and in the future generations of the city people,” he said.

On Sat., Feb. 17, Salgueiro returned to the Sapucaí for the Parade of Champions, beginning at 10 p.m. The samba school, which came in third this year, will follow first- and second-place winners Vila Isabel and Portela.

16
1
submitted 2 years ago by BokoMoko to c/brasil@lemmy.pt

Imaginem que uma quadrilha pode oferecer uma grana para qualquer pessoa que tenha uma janela com vista para uma via pública e colocar uma webcam filmando o dia todo.

Como conter esse mau uso da tecnologia?

17
8
Ansiedade (lemmy.world)
submitted 2 years ago by Havokdan@lemmy.world to c/brasil@lemmy.pt

Ter tag/problemas de ansiedade é foda, as vezes o negócio ruim vem do nada, esperar melhorar, ainda bem que não é grave a de agora

18
5
The Territory (trailer) (videos.trom.tf)
submitted 2 years ago by Five@slrpnk.net to c/brasil@lemmy.pt
19
14
submitted 2 years ago by Linnce@lemmy.world to c/brasil@lemmy.pt

Em nota, o COR lembrou que esta é a segunda vez na semana que o município atingiu a maior sensação térmica da série histórica do órgão de meteorologia da Prefeitura do Rio.

20
8
21
29
Feliz 1 ano (lemmy.world)
submitted 2 years ago by johnnyfive@lemmy.world to c/brasil@lemmy.pt
22
9
submitted 2 years ago by Five@slrpnk.net to c/brasil@lemmy.pt
23
9
submitted 2 years ago by pocketman_stuck to c/brasil@lemmy.pt
24
8
submitted 2 years ago by pocketman_stuck to c/brasil@lemmy.pt
25
3
submitted 2 years ago by pocketman_stuck to c/brasil@lemmy.pt
view more: next ›

Brasil - Geral

927 readers
1 users here now

Uma comunidade generalista para o Brasil.

founded 4 years ago
MODERATORS