Prefeitura

joined 3 months ago
 

É urgente cortar esse mal pela raiz aqui no Brasil, pois essas PPPs e terceirizações no ramo penitenciário têm se expandido aqui, e vão resultar em desastre. A busca pelo lucro é absolutamente incompativel com a atividade correicional do estado, chega a ser vergonhoso ter que apontar o óbvio ululante.

[–] Prefeitura 3 points 1 week ago

Mais ou menos. entrar no jogo de guerra de narrativas é confessar que o tabuleiro pertence às big techs, porque o jogo de "dominio do engajamento" não existe de verdade, é tudo bot, algoritmo, e narrativas que foram preparadas com antecedencia pelo lado que as big techs apoiam, então o governo SEMPRE vai chegar atrasado e de calça arriada, catando cavaco.

O tabuleiro do estado é outro. O da regulação. Tem que limitar a atuação dos bots e a influencia dos algoritmos, condicionando seu funcionamento ao direito nacional. Mas regulação diferente do rebosteio que foi a lgpd...

[–] Prefeitura 3 points 3 weeks ago

E a alguns anos, quando eu precisei usar um locker, tive que ir presencialmente na agência dos correios e preenchi uma ficha física, a mão. Se ainda for desse jeito, Zero chance de vazar rsrs

[–] Prefeitura 3 points 1 month ago

provavelmente agora os grupos que ainda estão ativos, e tentando atuar sem visibilidade direta na hora de fomentar a agitação de seu publico (ao contrário do terrorismo estocástico praticado com frequencia pela família bolsonaro e aliados antes do 08/1), vão atuar para "jogar" esses "lobos solitários" desdentados nos radares das forças de segurança até que todos estejam dessensibilizados a ponto de ignorar ameaças reais.

 

Acorda, desgraça. Vai atrás do dinheiro, seca a fonte, corta as asinhas. Tá todo mundo perdido??? Não tá sobrando nem para a embraer, tudo o que for brasileiro agora é alvo.

 

Sem luz em casa há 5 dias, mulher 'vai dormir' em concessionária de energia e aproveita tomada e ar-condicionado: 'aqui está fresquinho'

A nutricionista Eline Nascimento saiu de casa com um colchonete nas mãos após ter feito ligações para Enel tentando uma solução. A energia foi restabelecida na casa dela, em Cabo Frio (RJ), duas horas depois do protesto.

Depois de ficar cinco dias sem energia elétrica, com os produtos estragando na geladeira, e quatro noites sem conseguir dormir por causa do calor e dos mosquitos, a nutricionista Eline Nascimento decidiu pegar o colchonete e ir dormir onde ela sabia que não faltaria energia: na própria loja da concessionária Enel, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

"Em casa eu não consigo dormir, mas aqui tá fresquinho, tem ar-condicionado. Então, eu vou entrar aqui e só saio daqui presa. Mas eu vou entrar aqui, ficar nesse ar-condicionado, até resolver o meu problema", disse Eline em vídeo postado nas redes sociais.

Ao g1, Eline contou que, quando chegou na loja, nesta sexta-feira (2), a primeira atitude da atendente foi chamar a polícia.

"Para me tirar de lá porque eu estava fazendo algo que eu não deveria, mas na opinião deles, porque eu sei que eu não estava atrapalhando a vida de ninguém e nem fazendo algo que fosse indevido. Em vez de serem solidários com o que eu estava passando, chamaram a polícia. Não fui só por mim. Eu fui lá pelo meu bairro", explicou.

Duas horas depois de estar acampada na Enel, Eline foi informada de que a energia havia sido restabelecida em sua casa. Ela, então, postou um novo vídeo explicando que estava voltando para casa.

"Duas horas depois que acampei aqui, para dormir meu soninho justo, fui informada de que a energia voltou na minha residência".

"Eu aconselho você a fazer o mesmo! Vá acampar na Enel. Leve seu colchão, seus filhos, seu cachorro, seu papagaio, seu periquito e mostre para essa empresa que ela tem que ter respeito pelo consumidor", disse. Como o problema começou Ao g1, Eline explicou que mora em Angra dos Reis, mas tem casa em Cabo Frio, para onde viajou com a família para passar uns dias neste fim de ano.

No último domingo (15), por conta dos ventos, o relógio da casa dela, no bairro Jardim Peró, entrou em curto e parou de funcionar. Na segunda-feira (16), a cidade foi atingida por uma tempestade, quando outras áreas da região também ficaram sem energia.

"Por conta do problema da chuva, do vento, você entende que tem um problema geral, então, você espera um pouquinho para eles resolverem. Mas aí, passou segunda, terça, e eu ligando, entrando em contato, e nada. Tenho vários protocolos. Fiz tudo o que eu poderia fazer dentro da questão de ligar, contar o problema, pedir a emergência, ligar na madrugada, sem energia, minhas coisas tudo estragando. Não consegui dormir. Tendo que carregar meu telefone no supermercado, e minhas coisas estragando".

Eline contou que, ao ligar para tentar uma solução, ouvia dos atendentes da Enel que estava todo mundo passando pelo mesmo problema.

"A sensação de impotência é muito grande. Você se sente um lixo. Você não tem onde reclamar. Vai reclamar onde? Quem pode te ajudar? Você vai contar com quem para resolver uma situação como essa? Com a empresa, você briga. Entrar na Justiça, você leva um mês, dois, três meses para você ter um retorno de algo que você precisa de imediato e que paga para ter. Nós somos obrigados a engolir essa empresa. Eu não escolhi a Enel. Estou nela porque não tenho opção", desabafou.

O g1 entrou em contato com a concessionária Enel, que enviou a seguinte nota:

"A Enel Distribuição Rio informa que está analisando a ocorrência e o processo de atendimento à cliente. A distribuidora esclarece que a energia foi restabelecida na rua da cliente no mesmo dia em que o primeiro chamado foi aberto. No entanto, uma ocorrência no medidor de energia da casa da cliente impediu que o serviço fosse normalizado. A Enel Rio está analisando as causas da falha no medidor e o que levou à demora do atendimento".

[–] Prefeitura 4 points 1 month ago* (last edited 1 month ago)

Fernão (SP) : Bill, do PL.

Divino das Laranjeiras (MG): Reinaldo, do MDB

Elesbão Veloso(PI): Ronaldo Barbosa, do PP

Achei bem representativo, tá coerente com os partidos mais bisonhos e cheios de picaretagem do brasil. não dava pra esperar menos.

[–] Prefeitura 4 points 1 month ago (3 children)

é que tinha pavê do tio, aí não tem regime que dê conta

[–] Prefeitura 6 points 2 months ago

Creio que os satélites deles estejam além do espaço reconhecido como espaço aéreo brasileiro

[–] Prefeitura 2 points 2 months ago

Eu quero o orkut de volta. Sem nenhuma mudança.

[–] Prefeitura 3 points 2 months ago (3 children)

What kind of "jealous of your kid"?

Like the guy who were jealous his newborn son was being breastfeed by his wife, or emotional cheating with their own adult kids?

[–] Prefeitura 6 points 2 months ago (1 children)

Voyager no celular, tesseract no pc

[–] Prefeitura 0 points 2 months ago (3 children)

Netanyohooo even said he was going to deploy troops to go get the fans

That's an odd statement. Like... get their troops marching on a foreign country to defend their hooligans and extract them back home? If not, then what?

Odd. Really odd.

[–] Prefeitura 18 points 2 months ago

This moron will be attacked on a plot by mossad so the people protesting against the genocide will be blamed.

 

I'm gonna eat that motherfucker, so I need to be sure. Can birds, cats and dogs also eat them?

Edit: my cat sneaked into the room and ate a bit of a leaf, the same size I had tried myself yesterday. We dead, I'm typing from the afterlife. I tried uploading an actual photo of my plant but lemmy won't let me.

 

Ou ainda guitarra acustica/guitarra? A dúvida está me matando.

view more: next ›