De acordo com informações do FBI, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, é o atirador na tentativa de assassinato de Donald Trump. O ex-presidente dos Estados Unidos ficou ferido após ser alvo de um atentado em um comício, neste sábado (13), na Pensilvânia.
O sistema de votação eleitoral da Pensilvânia informou que Crooks estava registrado como “republicano”. Ainda de acordo com a Associated Press, ele teria feito uma doação de US$ 15 a um comitê progressista que apoia os democratas no dia da posse de Joe Biden na presidência, em 2021.
Após os disparos de cerca de oito tiros, Trump levou a mão à orelha direita, que começou a sangrar. O ex-presidente foi levado para um hospital e recebeu alta cerca de três horas depois.
Thomas Crooks foi morto por atiradores de elite posicionados também em cima de um prédio, que o acertaram logo após atirar várias vezes no comício.
Imagem de vídeo de Thomas Crooks já morto em cima do telhado por atiradores de elite da polícia
Segundo o FBI, Crooks vivia no distrito de Bethel Park, na Pensilvânia e acredita que o atirador agiu sozinho, mas investiga se outras pessoas participaram do crime.
Segundo várias fontes policias ouvidas pela CNN, Thomas Crooks tinha material explosivo dentro de seu carro e na sua residência. O jornal “The New York Times” afirmou que o acusado não tinha registros criminais na Justiça.
Thomas Crooks se formou em 2022 na Bethel Park High School, de acordo com o jornal “Pittsburgh Tribune-Review”. Ele também recebeu um prêmio de US$ 500 da Iniciativa Nacional de Matemática e Ciências, segundo a mídia norte-americana.
O pai de Matthew Crooks, disse à imprensa que estava tentando descobrir o que aconteceu e que iria conversar com as autoridades antes de falar com os jornalistas.