this post was submitted on 01 Jul 2023
23 points (92.6% liked)

Bate-Papo

598 readers
2 users here now

Uma comunidade para discussões gerais que não se encaixam nas previstas em outras.

founded 1 year ago
MODERATORS
 

Há anos o Slide for Reddit tem sido meu app mais usado no celular, e hoje ele morreu. Fiquei bem abalado com a função das APIs pq me recuso a usar o app do Reddit por razões ideológicas. Agora fiquei com pequenos vácuos no meu dia. Tenho um problema com adicção que me levou a deletar todas redes sociais exceto o Reddit, e o /r/brasil sempre foi a comunidade mais importante pra mim, então venho, através do Jerboa, agradecer as pessoas maravilhosas que estão compondo este pequeno reduto de refugiados lemmynistas nas interwebs. Estou muito feliz de estar aqui. Vocês são muito especiais.

Como tem sido o processo para vocês?

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
[–] lucfer 3 points 1 year ago

Fui usuário fiel do boost por uns vários anos.

Fiquei triste por toda essa situação arrombada do reddit, mas vendo hoje as comunidades lentamente se reagrupando dentro do fediverse, o spike no número de usuários e o fato de que vários apps do reddit serão migrados também para cá tem me dado esperança de que ainda seja possível construir espaços legais dentro das interwebs que não sejam eventualmente engolidos por algum conglomerado de VCs e virem veículos de anúncio da shopee travestidos de rede social.

Existe uma barreira inicial pelo fato de que a natureza federada do negócio não é super intuitiva pra quem vem de outras redes e/ou não é dev (eu sou da área e ainda assim custei um pouco pra pegar o conceito), mas imagino que conforme a coisa for crescendo e os apps começarem a surgir, vão haver opções mais "streamlined" e o usuário leigo que só quer ver seus posts de gato e xingar o bolonaro não vai ter necessidade de saber como a salsicha é feita.

No momento ainda é tudo novo e bastante cru, mas pra mim já passa uma certa familiaridade (vários nomezinhos conhecidos do r/brasil), e o potencial pra virar algo foda no futuro tá aí.

Em tempo, pau no cu das big techs e viva o open source