6
submitted 1 week ago by bgh251f2 to c/batepapo

Gente, estou a um tempo procurando sem muito sucesso material sobre as regras e funcionamento de cooperativas. Tentei verificar cursos de gestão de cooperativas mas todos parecem voltados a ideais de cooperativismo ao invés da prática do cooperativismo..

Vamos fazer uma coleção das regras eu queria um passo a passo de como criar uma cooperativa e informações sobre regras, balanços, etc.

[-] bgh251f2 19 points 1 month ago

Israel banalizou o Holocausto.

[-] bgh251f2 26 points 3 months ago

I wouldn't vote for that rat. People don't know how to vote straight, Goofy is the clear best option.

[-] bgh251f2 10 points 4 months ago

Tem diversos motivos, mas um é que é mais difícil abusar do poder econômico nas redes federadas, por causa da possibilidade de desfederação e do fato de que diversas comunidades fizeram o trabalho de podar conteúdos fascistas dentro do fediverso.

[-] bgh251f2 7 points 6 months ago

Não é um investimento, está mais próximo de uma loteria.

Pode ser em parte tratado como se fosse mercado de ações, mas em si não é realmente algo que se pode confiar.

[-] bgh251f2 7 points 7 months ago

What good reason would an educational resource get to have tons of DRM?

[-] bgh251f2 8 points 8 months ago

Caçar, Cassar, Capar

[-] bgh251f2 7 points 8 months ago* (last edited 8 months ago)

Mas o governo Lula era responsável como, se a segurança é do governo do DF?

Além disso há a clara conivência dos oficiais militares na manutenção dos acampamentos na frente do exército que foram tentados os desmonte diversas vezes e teve resistência das autoridades militares no desmonte dos acampamentos e na prisão dos terroristas.

9
submitted 8 months ago by bgh251f2 to c/filmeseseries

Acabei de assistir o filme da Barbie e tenho alguns pensamentos pegando sobre ele.

Estou com dúvida sobre qual o público alvo desse filme, porque ao mesmo tempo que ele tem uma história fantasiosa ela é tratada de um certo jeito que claramente não é infantil.

Minha impressão é que ele é mais para tratar sobre os sentimentos relacionados a Barbie, às mulheres, a troca do papel da Barbie e da mulher nesses tempos e a influência do papel que os brinquedos tem nos adultos.

Fico pensando em como interpretar as partes fantásticas envolvendo o fantasma da criadora da Barbie, porque minha sensação é que ela não tem poder mais sobre nada, talvez quase como se esse poder estivesse sendo atribuído em reverso.

Acho que ainda tem muita coisa pra eu pensar sobre o filme, tenho que digerir dele direito.

[-] bgh251f2 7 points 8 months ago
[-] bgh251f2 10 points 8 months ago
  1. Os gastos do governo Bolsonaro não foram menor, tem muito gasto do governo Bolsonaro que estão pegando agora porque estava escondido. Incluindo as recentes "divergências contábeis" em ministérios que são muito maiores que qualquer pedalada do governo Dilma.

  2. O governo Bolsonaro tirou investimento em tudo que é relevante para o desenvolvimento do país, Cultura, ciência, indústria.

  3. O governo Bolsonaro aprovou a entrada de sites de apostas de uma maneira muito porca, praticamente garantindo a eles todos os mecanismos para fraudar e evitar a justiça.

  4. Governo Bolsonaro criou um meio de eliminar a transparência dos gastos ao mesmo tempo aumenta os gastos com as emendas do relator(orçamento secreto/bolsolão).

Isso que eu não estou com tempo pra listar tudo.

[-] bgh251f2 7 points 8 months ago

Nenhum desses é realmente politicamente incorreto.

Invincible tem um alto grau de heroísmo do personagem principal, the Boys mostra monstros e não exalta eles, atack on titans mostra uma pessoa se tornando autoritária e tendo que ser derrubada por seus amigos.

(Missão impossível eu não vi.)

A mudança que teve foi de procurar produtos que possam atingir todo o público para produtos que atraiam, mantenham um público fiel, mesmo que menor. Antigamente eram vistos como se esses produtos tivessem que atingir todos.

[-] bgh251f2 11 points 8 months ago

Sim. Diversas pessoas se surpreendem com como o deputado delas votaram nas demandas, isso quando eles sabem em quem votou.

Muita gente não sabe em quem votou nem na última eleição.

[-] bgh251f2 8 points 8 months ago

Justamente essa inação do Google e Meta na hora de podar propaganda falsa é que reforça a necessidade de um PL para regular. Se eles tivessem feito um mínimo de trabalho para podar isso não seria tão necessário.

18
Estratégias para lidar com depressão (self.transtornos_mentais)
submitted 9 months ago by bgh251f2 to c/transtornos_mentais

Bem como ninguém ainda postou nada vem eu aqui postando algo.

Vamos discutir estratégias para lidar com depressão, começando por algumas que eu já conheço:

  • Terapia: Não tenham receio de fazer terapia.

  • Atividade física: clichê, mas funciona. Fazer atividade física regular, seja individual seja coletiva, ajuda o organismo a se sentir melhor e reduzir sintomas de depressão.

  • Hobbies: fazer qualquer atividade como hobby ajuda a ter um objetivo extra e ter algo para se animar, hobbies podem ser qualquer coisa mas sugiro evitar alguns como videogames e uso de redes sociais. Não porque essas atividade em si são danosas, mas porque em muitos aspectos as redes sociais tem mecanismos viciantes de prender as pessoas mas que não trazem realmente satisfação pessoal, e muitos videogames também tem isso. Além de ser meio isolantes. Jardinagem, costura, crochê, desenho, e outras atividades manuais são particularmente bons.

  • Estabelecimento de uma rede de apoio: converse com pessoas, de preferência pessoalmente. Reative velhas amizades, busque chamar as pessoas para coisas genéricas como visitar parques, almoçar em qualquer lugar( até mesmo em casa), eventos e não se isole. Apesar de manter amizades ser importante é bom evitar pessoas que te trazem mal. Se alguém costuma só te criticar e nunca te ouvir, você não precisa de se forçar a ficar com essa pessoa. Evite se relacionar com pessoas que sempre precisam de aditivos(drogas, bebidas) para interagir. Apesar de algumas pessoas animarem ou parecer animadas, pessoas com depressão podem acabar entrando num ritmo de vício e isso não é legal.

  • Saia da rotina: Uma maneira boa de procurar atividades e encontrar novas pessoas é ir nas associações comunitárias locais e procurar atividades que elas forneçam. Não tenham receio de perguntar melhor ouvir 300 "não" do que ficar só pensando.

6
Vamos bater um papo (self.batepapo)
submitted 9 months ago by bgh251f2 to c/batepapo

Conversa sobre coisas gerais

view more: next ›

bgh251f2

joined 9 months ago
MODERATOR OF