7
[Discussão] Linck, do canal “Quadrinhos na Sarjeta” é a terceira via “crítica” anti-comunista.
(self.bunkerdaesquerda)
👥COMUNIDADE voltada para os progressistas de diversas vertentes para discutirem temas sensíveis do cenário político e social do nosso país e do mundo.
PALAVRAS-CHAVE: Brasil, Esquerda, Marxismo, Brics, América do Sul, Sul Global.
REGRAS E NORMAS DA COMUNIDADE :
Chat em Sala XMPP 💬
Optamos por uma sala xmpp para socializar e conversar sobre temas do cenário político e social do nosso país de forma mais descontraída e com leveza
@kariboka é que o video do linck nao veio do nada. ele passou a semana toda falando disso no twitter, e isso conversa com o video do jones sobre os objetivos de um streamer comunista, ao qual o joão já reagiu.
@plutzie @AnitaEscAltF4 @hellvolution @bunkerdaesquerda
@kariboka João está certo
mas Linck também.
o capitalismo não vai permitir criticas capazes de ter eficácia. ao mesmo tempo, haquear os meios do capital é estratégico para divulgar.
o propagandista tem de estar consciente dos riscos e de seu objetivo para não virar uma camisa do che guevara a venda por 200 reais numa loja da C&A.
nessa, eu estou com o Jones.
@plutzie @AnitaEscAltF4 @hellvolution @bunkerdaesquerda
@kariboka https://www.youtube.com/watch?v=iZmBj9sNKyg
------
eu nao acho que uma critica precise ter uma proposição no final. quem critica nao precisa ser quem resolve. a unica coisa que o critico precisa é ter fundamento material
@plutzie @AnitaEscAltF4 @hellvolution @bunkerdaesquerda
Tive que mudar de plataforma porque o texto tava muito longo para o Mastodon hahaha
@CompadredeOgum
Mais uma vez você tem razão. Mas é uma posição muito confortável essa de dizer o que já está sendo dito em todos os cantos.
Reforçar uma critica, que já é a dominante nesse caso, não traz beneficio na nossa luta. Muito embora o Linck trouxe um video bem fundamentado, eu aprendi varias coisas e fiquei com vontade de me aprofundar um pouco mais nas recomendações dele.
Pelo que estou ouvindo no podcast o João já é bem ciente da contradição e ele fala justamente em utilizar o palco de maneira subversiva.
@plutzie @AnitaEscAltF4 @hellvolution @bunkerdaesquerda
@kariboka o João está. eu não sei se outras pessoas, como o Gaiofato ou o Load também possuem essa claridade.
Entendo.
Se não pelo Linck, esse tipo de resposta precisa vir. Eu tenho a sensação que o Jones talvez proponha algo no video dele. Preciso ver.