this post was submitted on 17 Jul 2023
8 points (100.0% liked)

RPG

399 readers
5 users here now

Espaço brasileiro dedicado à discussão de Role-Playing Games (RPGs) nacionais e internacionais e assuntos pertinentes.

Traga sua espada, prepare seu grimório e junte-se à discussão!


Wiki de RPG

https://wiki.lemmy.eco.br/shelves/rpg


Comunidades Relacionadas


Mastodon

@rpg_brasil@dice.camp

founded 1 year ago
MODERATORS
 

Não precisa ser regras realistas, apenas que incentivem a exploração de masmorras. Também não precisa se limitar a sistemas de RPG de mesa, pode ser jogos eletrônicos ou de tabuleiro. O objetivo é criar regras adicionais no nosso RPG para melhorar a experiência e não fique um processo repetitivo.

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
[–] nelson 2 points 1 year ago

Normalmente a mecânica utilizada é a de "pontos de aventura". Por exemplo, cada turno de exploração de ermos (lugares abertos do mapa) consome 1 ponto na média. Assim, deslocar de um lugar a outro consumiria um ponto se for fácil, 2 pontos se for difícil. Explorar o lugar tb seguiria a mesma lógica. E cada turno gasto significa que existe uma possibilidade de algo acontecer. 2 em 6 para lugares perigosos, 1 em 6 para lugares menos perigosos, e assim vai.

Já os eventos programados, poderiam acontecer quando o mestre bem entender.