this post was submitted on 21 Jun 2024
7 points (88.9% liked)

Notícias

971 readers
12 users here now

Comunidade para publicação de notícias brasileiras ou mundiais

Regras

  1. O título original publicado pelo jornal deve ser mantido;
  2. A publicação deve conter o link para a reportagem;
  3. Apenas notícias recentes são permitidas;
  4. Encurtadores de link não são permitidos;
  5. Notícias falsas e desinformação não são permitidas; A persistência na divulgação de notíficas falsas pode levar ao banimento permanente da comunidade;
  6. Notícias de jornais não confiáveis não são permitidas; Veja lista aqui;
  7. Conteúdos sensíveis (p.ex.: violentos) devem ser publicados com a tag NSFW;

Regras adicionais


Community to Brazilian and World News publications

Rules

  1. Original title should be kept;
  2. Link to the news are required;
  3. Only recent news allowed;
  4. Link shorteners are not allowed;
  5. Fake news and disinformation are not allowed; Recurring publications may lead to permanent community ban;
  6. Non-trustable newspaper are not allowed; See list;
  7. Sensitive content should be displays as NSFW;

Additional rules

founded 1 year ago
MODERATORS
 

O atleta Pierre Yevenel Stephan é hoje um agente de mudança na história esportiva do Haiti, ao tornar-se o primeiro ginasta do país caribenho que participará de Jogos Olímpicos em 124 anos.

“Sendo o primeiro ginasta haitiano, com a primeira participação do Haiti nos Jogos Olímpicos nesta disciplina, será uma honra para mim participar e passar para a história de meu esporte e de minha nação”, disse Stephan.

Em encontros estivais, o país mais pobre do hemisfério ocidental só pôde conseguir uma medalha de prata em tiro por equipe em Paris 1924 e uma de bronze em salto longo em Amsterdam 1928, razão pela qual Stephan espera que sua atuação dê uma nova dimensão ao legado do movimento esportivo haitiano.

Nascido no Haiti, o atleta de 24 anos foi adotado em 2003 por pais franceses e cresceu no país gaulês. Desde maio de 2023, veste com orgulho as cores de sua terra natal no cenário internacional.

A ideia de tornar-se o primeiro ginasta haitiano a competir nos Jogos Olímpicos em 124 anos, é emocionante e estressante para Stephan, como disse ao diário Le Nouvelliste.

“É difícil para mim, mas digo a mim mesmo que tudo o que faço, faço pelo Haiti. Tenho que lutar, pois meu objetivo principal é inspirar os atletas haitianos e todas as gerações futuras”, afirmou.

“Quero tornar o Haiti conhecido por meio da ginástica e mostrar ao mundo os aspectos positivos do país; aos jovens, digo: ‘acreditem em seus sonhos, se eu pude conseguir tudo isto, você também pode, nada é impossível’”, assegurou o atleta franco-haitiano aconselhando os jovens desta disciplina.

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments