Segundo ele, a escolha do local é determinante para a segurança. “É mais seguro andar em locais apropriados, como ruas pouco movimentadas, parques com ciclofaixas e espaços destinados ao ciclismo”, explica.
Não, lugares seguros deveriam ser a opção padrão, com essa mentalidade a bicicleta nunca passará de uso recreativo para a maioria das pessoas.
Fatores como convivência segura no trânsito, infraestrutura e fiscalização também são importantes para a redução de ocorrências trágicas.
"Também" não, isso está ao contrário, convivência segura no trânsito, infraestrutura e fiscalização são o fator principal e uso de EPIs que é secundário e deveria ser o "também".
Eu detesto como a tendência mundial é enfatizar o uso de roupas refletivas para jogar a culpa no ciclista pelo acidente fatal. Todo mundo é secundário comparado a quem está em um carro, na América do Norte, já chegou ao extremo do ridículo de pedirem para o pedestre pegar uma bandeira para atravessar a rua. Qualquer coisa, menos infraestrutura adequada e reduzir a velocidade máxima das vias para evitar os acidentes fatais.