No dia 5 de julho, na cidade de Feijó (Acre) ativistas do Núcleo Estudantil Popular (NEP) realizaram uma atividade de agitação e propaganda entre a juventude do ensino médio.
Aproximadamente 200 panfletos com um texto do Jornal A Nova Democracia sobre o novo ensino médio e uma convocação do NEP foram distribuídos em todas as turmas do período da tarde na escola José Gurgel Rabello. Os ativistas tiveram como principal pauta a luta contra o novo ensino médio. Os alunos realizaram diversas denuncias sobre o descaso do governo em relação a situação atual. Reclamações sobre os itinerários formativos (Crochê, empreendedorismo e etc) foram frequentes. Durante a apresentação dos ativistas uma estudante declarou que: “as eletivas não servem para porcaria nenhuma”, tendo apoio e incentivo de seus colegas de turma.
Durante o ato destacou-se também a importância da construção de um Movimento Estudantil combativo, classista e independente que tenha capacidade de lutar de forma eficaz pela revogação imediata do novo ensino médio na região.