this post was submitted on 14 Jul 2024
6 points (100.0% liked)

Notícias

971 readers
19 users here now

Comunidade para publicação de notícias brasileiras ou mundiais

Regras

  1. O título original publicado pelo jornal deve ser mantido;
  2. A publicação deve conter o link para a reportagem;
  3. Apenas notícias recentes são permitidas;
  4. Encurtadores de link não são permitidos;
  5. Notícias falsas e desinformação não são permitidas; A persistência na divulgação de notíficas falsas pode levar ao banimento permanente da comunidade;
  6. Notícias de jornais não confiáveis não são permitidas; Veja lista aqui;
  7. Conteúdos sensíveis (p.ex.: violentos) devem ser publicados com a tag NSFW;

Regras adicionais


Community to Brazilian and World News publications

Rules

  1. Original title should be kept;
  2. Link to the news are required;
  3. Only recent news allowed;
  4. Link shorteners are not allowed;
  5. Fake news and disinformation are not allowed; Recurring publications may lead to permanent community ban;
  6. Non-trustable newspaper are not allowed; See list;
  7. Sensitive content should be displays as NSFW;

Additional rules

founded 1 year ago
MODERATORS
 

As primeiras informações sobre o comício de Donald Trump na Pensilvânia neste sábado (13) dão conta de que um tiroteio teria interrompido o discurso do republicano e atingido a orelha direita do candidato.

As imagens mostram que, primeiro ele interrompe seu discurso, depois põe a mão na orelha e se abaixa com seguranças atrás de um púlpito. Logo em seguida ele reaparece, novamente com os seguranças, e com o que aparenta ser sangue na orelha e no rosto.

Retirado pelos agentes que o cercavam, Trump ainda achou uma forma de levantar o punho e proferir algumas palavras em direção ao público que permanecia no local mesmo após o barulho dos tiros.

O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, informou que o agressor era um franco atirador que fez “múltiplos disparos em direção ao palco de uma posição elevada do lado de fora do local onde ocorria o comício”.

Os agentes secretos mataram o atirador que, segundo o New York Post, estaria num telhado a centenas de metros de distância do evento. Uma outra pessoa que participava do comício também teria morrido e duas outras ficaram gravemente feridas.

O jornal The New York Times informou que todos os participantes dos comícios de Trump passam por verificações de segurança rigorosas, incluindo passagem por detectores de metais e revista de bolsas e pertences em busca de armas e itens proibidos.

Logo após tiroteio, Donald Trump, que, segundo o portal BNO News, já recebeu alta do hospital onde foi atendido, divulgou uma mensagem pela internet agradecendo o Serviço Secreto e dizendo que teria recebido um tiro na orelha.

“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, escreveu ele em sua rede social, concluindo com “Deus Abençoe a América!”

O presidente Joe Biden aguardou até ter mais informações sobre o corrido antes de se pronunciar oficialmente a respeito dos acontecimentos. Logo depois ele condenou a violência e disse estar rezando por seu adversário. “Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo mantido seguro. Não podemos permitir que isso aconteça. Estou rezando por ele e sua família, e por todos os presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações”, disse Biden em pronunciamento à nação.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usou as redes socais para condenar o ataque e disse que não há espaço no país para a violência política. “Não há absolutamente lugar para violência política em nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos devemos ficar aliviados que o ex-presidente Trump não tenha sido gravemente ferido, e usar este momento para nos comprometer novamente com a civilidade e o respeito na nossa política”, disse Obama.

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, disse que foi informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump e que a polícia estadual estava no local. “Fui informado sobre a situação. A polícia está no local no condado de Butler e trabalhando com nossos parceiros federais e locais”, informou o governador em sua rede social. Shapiro acrescentou que a violência política “não tem espaço na Pensilvânia ou nos Estados Unidos”.

no comments (yet)
sorted by: hot top controversial new old
there doesn't seem to be anything here