PessoaQualquer

joined 1 year ago
[–] PessoaQualquer 4 points 1 year ago (1 children)

Estranho, acho que resolveram o link: aqui está normal.

Se quiser posso copiar o texto e te responder.

[–] PessoaQualquer 3 points 1 year ago

Cada vez que leio mais sobre isso aparece mais loucuras.

Os pastores lá chegaram a prometer pra evangélicos um lucro bem maior do que o PIB mundial, mais de 50 milhões caíram nisso e a lógica era baseada numa tal teoria da conspiração "nesara gerasa"... Me perdi um pouco quando chegou na parte de que o governo americano orquestrou o 11 de setembro pra impedir a implementação das medidas que o presidente Bill Clinton aprovou.

Eu não fumo, mas se um dia tiver curiosidade de como é se drogar leio isso com calma.

[–] PessoaQualquer 2 points 1 year ago

Nunca julguei as experiências pessoais de cada um, apenas afirmei que taxistas têm qualificação num curso além de carteira de motorista (ex.: Primeiros socorros, etc)

Eles são exigidos muito mais apenas para conseguir começar a atuar, enquanto o Uber apenas precisa cadastrar no app e sair dirigindo. Se por acaso o serviço final do taxista é ruim, então quer dizer que a qualidade dessa qualificação precisa melhorar/ser mais rígida e/ou que "filtrem" motoristas que não conseguem manter um padrão de qualidade. Nunca afirmei que todos esses cursos são perfeitos, apenas que eles existem.

O que você falou pode ser interessante, mas é um outro assunto e irrelevante para essa conversa.

[–] PessoaQualquer 1 points 1 year ago

Ótimos argumentos.

Realmente, é uma empresa que terceiriza serviços os quais são totalmente controlados por ela. Não há autonomia o suficiente para ser de fato apenas freelancer (de uma maneira lógica).

Então minha comparação não é válida, faria mais sentido comparar o Uber a empresas de serviços (como empresas de limpeza/segurança privada/etc, você contrata a empresa e ela manda um dos funcionários. Ela possui responsabilidade em relação aos funcionários e exige qualificação)

Só refletindo sobre "motorista freelancer" agora... A única forma que vejo de um motorista sendo "freelancer" DE FATO é se de alguma forma conseguir trabalhar independentemente como motorista particular em eventos/ocasiões. Talvez só usar plataformas para divulgar seu serviço (redes sociais) e se comunicar.

Imagino que um motorista experiente que já possua contatos consiga atuar assim, mas não imagino um motorista novo/inexperiente fazendo clientes assim... Teria que começar numa empresa mesmo.

[–] PessoaQualquer 1 points 1 year ago (2 children)

Bom ponto, então se a Uber deixar a opção para o motorista escolher o preço (X por km² às 7:00; Y por km² às 12:00; etc...) tudo estaria resolvido? (Em comparação a empresas como ifood) ou teria mais algo para melhorar?

Não é pergunta retórica, gosto de conversar e sua perspectiva é válida.

[–] PessoaQualquer 1 points 1 year ago (7 children)

Verdade, a empresa deixa bem claro desde o início que os motoristas trabalham como "freelancers" e a Uber é apenas uma plataforma intermediária cliente-motorista.

A ifood não é "chefe" dos restaurantes que participam do app, por exemplo. Não dão um salário fixo, só repassam o dinheiro dos clientes (cobrando comissão.)

Acho que a taxa de cobrança no app não seja muito injusta, então não vejo problema.


O único problema nos apps estilo Uber é justamente no fato de taxistas precisarem fazer curso e terem certificação, enquanto motoristas de Uber têm a mesma função sem pré-requisitos.

Algumas das coisas que curso de taxista inclue: direção defensiva, primeiros socorros, mecânica+elétrica básica... Coisas que podem provar essenciais em casos de emergência.

Por outro lado eu entendo que cobrar um certificado vai tirar muito da acessibilidade/viabilidade do app... 😅

[–] PessoaQualquer 2 points 1 year ago

Viktor Vasnetsov (1848-1926) specialized in mythological and historical subjects. He was a co-founder of Russian romantic nationalistic and folklorist painting.

If anyone's curious here's a link to this Fairy tale


I was confused at the lesson/moral, but apparently it's about being a good person and believing that good things will happen eventually.

[–] PessoaQualquer 6 points 1 year ago

Ele é escroto, mas não acho que deixaria de contratar alguém só por ter filhos.

Ele foi rude antes de saber que ela tinha filhos. Foi bem do nada, acho que só gosta de se sentir melhor ao humilhar desempregados.

A fala dele depois foi só uma maneira de dar fora naquele contexto. Se continuasse não duvido que falaria da mãe dela ou algo assim.

O último "você não é o profissional que estou buscando" é uma resposta ao ter levado sermão e não ter maturidade pra encarar isso.

Mas acredito não valer a pena dar sermão numa entrevista, apesar dele ser rude.

[–] PessoaQualquer 6 points 1 year ago (1 children)

Resumo:

Mendonça fez uma decisão tola e insensível de devolver a vítima de volta ao cativeiro. Mais tarde ao receber um e-mail de Silvio afirmando que ele está violando um requisito: ele PODERIA simplesmente responder/ignorar, mas ele tenta empurrar a confusão pra Silvio publicamente.

Silvio... Alguém que não tem culpa nenhuma no assunto e que é conhecido por saber falar/explicar bem...

Então Mendonça só atraiu ainda mais atenção a sua decisão ruim.

[–] PessoaQualquer 1 points 1 year ago

Cara, ri muito com isso. Orgulho de Recife, ele tá tão importante que até virou país.

Da onde veio Pedronia? Meio aleatório. Não há município muito menos estado com esse nome.

Rio de janeiro continua sendo Brasil que fica fácil pra gringo entender kk

O lado bom é que desmatamento da amazônia acaba de vez, a floresta até cresceu.

[–] PessoaQualquer 2 points 1 year ago (1 children)

E olha que já estamos no meio de setembro

view more: next ›