this post was submitted on 16 Feb 2025
4 points (83.3% liked)

O Vale+

77 readers
1 users here now

A comunidade O Vale+ é destinada ao público LGBTQIAPN+ aqui dentro do Lemmy Brasil. Sinta-se em casa!

founded 2 years ago
MODERATORS
 

é a hora da história kkkkkk

mesmo quando criança, nunca me importei com (nem entendi) regras de gênero ou atração.

então enquanto era hétero como esperado de mim, sempre pensei “o que há de errado com pessoas do mesmo gênero gostando uma das outras?”

finalmente, quando tinha 8 anos, tinha sentimentos estranhos por um menino. não entendi esses sentimentos.

quando cresci, percebi que teria esses sentimentos por garotos (e garotas) de novo. tinha meu primeiro namorado quando tinha 11 anos 😅 tava na 5ª série.

houve um período em que achei que era gay, e depois uma garota hétero como adolescente.

comecei a sentir mais feminina e ter mais disforia (embora leve). das idades 15-17, era principalmente transfem mas era mais como fluída de gênero.

depois era menina bi, e depois menino bi de novo.

agora tenho uma namorada :)

top 5 comments
sorted by: hot top controversial new old
[–] vitrola06 3 points 1 month ago (2 children)

Eu amo essas histórias kkkkkkkkkk

No meu caso, foi assistindo a filmes.

Na época estava explorando bastante o mundo cinematográfico, e como um bom (pré-)adolescente deslocado, adorava ver filmes coming-of-age. O problema é que eu ficava totalmente obcecado com os personagens e com os atores (não façam isso, crianças), e isso me levou ao Instagram: passava horas vendo fotos, vídeos e os chamados edits.

Isso por si só já era um sinal e tanto, mas o tempo foi passando e as relações parassociais foram ficando piores por causa da pandemia até que eu percebi que tudo no meu Instagram era sobre homens bonitos. Acho que foi aí que a ficha caiu.

[–] RicoBrasil 2 points 1 month ago

homens são tão bonitos né kkkkk

[–] RicoBrasil 2 points 1 month ago* (last edited 1 month ago)

conheci meninas heteros que agiram assim, diria q é bem normal para um adolescente

pelo menos parou quando cresceu :3

como tinha 12-13 anos, tava obcecado por homens fictícios tbm (tipo wallace wells do filme de scott pilgrim), pensei q era gay até gostar de umas meninas. tô namorando com uma mulher agr!

[–] averagethighsenjoyer 2 points 1 month ago

Eu cresci e vivo como homem hetero e nunca me questionei sobre. Porém eu sempre me identificava mais com pessoas e personagens femininas, pelo jeito de agir, roupas, etc. Principalmente em jogos onde você se coloca na pele do personagem. Mas tudo isso sempre foi um, "e se".

Ultimamente (chegando perto dos meus 30) eu tenho me questionado sobre o que eu sou/quero ser. Não é como se eu tivesse disforia, mas me sinto... sei lá, sem sentido em ser homem. Eu nunca cheguei a ter diálogos sobre esse assunto. Pretendo falar com um psicólogo kkk.

[–] marte@forum.ayom.media 2 points 3 weeks ago* (last edited 3 weeks ago)

Por volta de 12 anos, quando eu estava começando a explorar minha sexualidade por meio da masturbação, eu percebi que os alvos das minhas fantasias muitas vezes eram mulheres e/ou femininos. Mas só fui racionalizar de fato esse sentimento lá pelo 1º ano do Ensino Médio, com 14 ou 15 anos, depois de conhecer a banda The Runaways, que foi crucial para me apresentar a esse mundo de dissidências de gênero e sexualidade (uma pena a Lita Ford e a Cherie Curie serem duas escrotas homotransfóbicas hoje em dia). Depois disso, para mim ficou mais claro que eu não me entendia como heterossexual. Já a questão de gênero é um mundo à parte que eu até hoje não sei onde me encaixo, então não sei contar uma história sobre ela.