vitrola06

joined 5 months ago
[–] vitrola06 1 points 2 weeks ago

Sim! Eu até falei alto na hora kkkkkkkkkkk "Caraca, olha o King Crimson"

[–] vitrola06 10 points 3 weeks ago (3 children)

Caraca, aí sim! Amo quando o Brasil copia as partes boas da UE.

[–] vitrola06 6 points 3 weeks ago (1 children)

Quanto tempo, Ademir! Como você tá?

[–] vitrola06 4 points 3 weeks ago (1 children)

Tô me sentindo um feto aqui, agora kkkkkkk

8
submitted 3 weeks ago* (last edited 3 weeks ago) by vitrola06 to c/musica
 

Eu finalmente assisti ao filme esse feriado (obrigado por não ter falido, cineminha da cidade) e eu simplesmente adorei a trilha sonora. Tem muita música boa que eu não conhecia, e ter tido essa experiência de, tendo escutado essa trilha, explorar mais a música brasileira e expandir os meus horizontes foi muito gratificante. Tipo, caraca, como assim eu nunca tinha escutado Tom Zé?

Link do letras com a seleção de músicas para os interessados. Qual a preferida de vocês?

[–] vitrola06 4 points 3 weeks ago (1 children)

Que lindo! Foi você quem fez?

[–] vitrola06 3 points 3 weeks ago (7 children)

A respeito dessa parte da faixa etária, fiquei curioso: qual você acha que é a média de idade aqui?

[–] vitrola06 11 points 3 weeks ago

Essa questão de não encontrar nada do que você gosta é complexa, porque, realmente, isso afasta as pessoas, mas, ao mesmo tempo, qualquer comunidade online começa assim: uma pessoa obstinada vê que não encontra nenhuma comunidade sobre o que ela gosta e, em vez de deixar pra lá, bota a mão na massa. Até no Reddit foi assim, ou você acha que quando a rede surgiu já tinha milhares de pessoas na comunidade sobre carros? A minha sugestão é, se possível, fazer esse esforço, mesmo que você fale sozinho por algum tempo.

Agora, isso da política e dos Estados Unidos é bem verdade. O negócio é ir pouco a pouco curando seu feed, por exemplo, bloqueando comunidades muito politizadas ou criando um feed de comunidades inscritas que você ache da hora.

 

Um filme de Céline Sciamma, amada por muitos por "Retrato de Uma Jovem em Chamas", "Tomboy" é um filme que trata de forma muito cuidadosa a disforia de gênero infantil. Basicamente, nós assistimos às férias de verão de Laure, uma garota de 10 anos que decide se apresentar como um garoto na sua nova vizinhança. O filme é muito bonito, e me fez pensar bastante sobre o assunto. Tá disponível na GloboPlay e no TeleCine.

P.S.: puta merda, o nome em português é Maria-Rapaz kkkkkkkkkkkkkkkkk

[–] vitrola06 3 points 3 weeks ago (1 children)

O último legal, na minha humilde opinião, foi o de 2020. Porra, tinha muito filme bom: Parasita, Jojo Rabbit, Joker, Little Women e por aí vai.. E, da mesma forma, o fato de um filme não-estadunidense ter toda essa visibilidade foi interessante.

[–] vitrola06 3 points 3 weeks ago (1 children)

Tem alguma instância brasileira legal do Bookwyrm? Ou vale a pena uma internacional mesmo, pelo maior movimento?

[–] vitrola06 2 points 3 weeks ago

Eu gosto de ter menos contas, porque facilita a manutenção e me permite, de certa forma, centralizar a minha atividade online. Mesmo assim, não me limito muito em relação a isso, porque tem coisas que, de verdade, não precisam estar integradas.

Não me entenda mal: o fediverso é muito legal, mas a gente não precisa jogar fora a dinâmica dos fóruns, em que você precisa de uma conta pra cada um. Além do mais, como já mencionado, dá pra tentar reunir muitas plataformas pelo RSS.

É isso, espero que você encontre uma solução para a sua jornada.

[–] vitrola06 2 points 3 weeks ago

O sorrisinho de rir pra não chorar kkkkkkkkkkkkk

[–] vitrola06 3 points 3 weeks ago (1 children)

Nossa, mano, como é que você fez pra se virar?

 

Sério, já estraguei um Samsung A8, com o qual eu entrei na porra do mar, e agora estraguei um Motorola One por perceber só cinco minutos depois de entrar na piscina que ele estava no meu bolso. E eu não tenho dinheiro pra comprar outro, mas dessa vez precisa ser um resistente à agua kkkkkkkkkkkkkkkk

6
submitted 1 month ago by vitrola06 to c/linux
 

Há um tempo atrás, uma escola aqui da minha cidade fez uma feira no shopping com os trabalhos dos alunos e o tema do 4° ano era alguma coisa sobre sonhos e hobbies. Esse trabalho chamou a minha atenção.

 

Uso Linux já deve fazer um ano e até agora fico perdido na hora de tocar as minhas musiquinhas: vários programas parecem ter sido feitos a 30 anos atrás, alguns são simples demais (Gnome Music, pelo amor, me deixa escolher um diretório!!!), há opções monolíticas ou com servidor e cliente separados e ainda dá pra usar tocadores de vídeo como VLC e MPV.

Enfim, é bem complicado, e é por isso que eu queria perguntar sobre a experiência de vocês, apesar de que hoje em dia apenas uma minoria escuta música localmente.

Por enquanto, tô usando o Lollypop e o c*mus.

1
Appreciation post (self.habitmaker)
 

I just wanted to thank dessalines for making this app. He seems to be knowledgeable about habit formation and I think this plays a big role in enabling this app to be so simple whilst still doing what it proposes very well.

It is way snappier than other apps I have tried and this is great because it brings less friction to seeing the list. Its simplicity is also great because it enables me to focus solely on my habits. Besides, it also helps me to take action, because its UI is the opposite of daunting and makes no big deal of the habit until it is actually done.

Perhaps this is a little too much, but I'm pouring my heart like this for it has actually helped me a lot.

I only miss widgets and notifications, and if they are implemented I intend to pay for the app through the Play Store purchase.

 

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma. A alma é que estraga o amor. Só em Deus ela pode encontrar satisfação. Não noutra alma. Só em Deus - ou fora do mundo.

As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

 

Encontrei esse vídeo por aí. É bem bonito e inspirador, e o cara ainda conta uma pequena história sobre cada parte da cidade.

 

Você está organizando um jantar de Ação de Graças para 30 pessoas e precisa que alguém traga uma lata de molho de cranberry. Para cada pessoa que você pedir, a probabilidade de ela acabar trazendo uma lata de molho de cranberry é 0,1.

  1. Se você pedir para todas as 30 pessoas, qual é a probabilidade de você receber exatamente uma lata?

  2. Bônus: Você precisa do molho de cranberry, mas não quer acabar recebendo uma grande quantidade. Para maximizar a chance de receber entre 1 e 3 latas, para quantas pessoas você deve pedir?

Vai ser legal ver os diferentes raciocínios!

 

A instância tem vários serviços legais, como o LinkStack, o Stirling, o XMPP, o IRC e a wiki, mas, pessoalmente, eu só fiquei sabendo deles porque lembrei da existência desse post. Desse modo, acredito que ia ser interessante colocar essas informações na sidebar para que todos possam ter conhecimento sobre essas ferramentas sensacionais proporcionadas pelo @ademir@lemmy.eco.br

 

Eu sei que essa é uma pedida difícil e até meio contraditória, mas tenho escutado "Alexander" do Alex Ebert (que recomendo bastante, aliás), e fiquei me perguntando se teria alguma coisa no cenário nacional com essa mesma vibe otimista e melancólica ao mesmo tempo. Se tiverem alguma recomendação internacional, são bem-vindos também

 

No Fedora, era um botão pta ativar o boot seguro. Agora, no Arch, tem sudo bem frustrante. Quão importante é essa funcionalidade? Quais o casos em que ela se destaca? Vale a pena o esforço?

view more: next ›