Mais de 400 palestinos exterminados em 2 semanas de campanha no Norte
A Agência de Defesa Civil de Gaza anunciou em 19 de outubro que equipes de resgate recuperaram os corpos de mais de 400 palestinos mortos no norte de Gaza pelo exército israelense desde 6 de outubro, quando Tel Aviv intensificou sua campanha de limpeza étnica.
Os massacres de civis no norte de Gaza têm sido constantes desde o início do mês, enquanto o governo implementa o chamado “Plano dos Generais”, que busca cercar completamente centenas de milhares de palestinos, incluindo a proibição da entrada de ajuda humanitária.
No sábado, jatos israelenses bombardearam uma escola afiliada à ONU, que havia se tornado um abrigo no campo de refugiados de Shati, a oeste de Jabalia, matando dezenas de palestinos deslocados. Durante a noite de sexta-feira, pelo menos 33 palestinos foram mortos e 85 ficaram feridos em ataques israelenses, com autoridades afirmando que dezenas continuam presos sob os escombros dos prédios residenciais bombardeados.
Jabalia está sob cerco constante há 15 dias, com relatos locais dizendo que o campo está sofrendo bombardeios aéreos e de artilharia sem interrupção pelas tropas invasoras.
As forças israelenses estão invadindo casas, expulsando pessoas e forçando-as a evacuar e deixar suas residências. Estima-se que 200.000 palestinos estejam nessas áreas. O Ministério da Saúde afirmou que não consegue contar o número de mortos ou feridos devido à quantidade elevada de vítimas.
Além disso, o norte de Gaza está sem internet, dificultando o acompanhamento da situação atual, mas os ataques aéreos continuam. Na sexta-feira, Israel impôs um bloqueio de comunicações em todo o norte de Gaza.
Com o avanço da guerra, os três hospitais da região foram colocados fora de serviço devido ao cerco israelense. As unidades de saúde, como os hospitais Indonésio, Al-Awda e Kamal Adwan, foram atacadas continuamente pelas forças israelenses.
Comunicado do Ministério da Saúde em Gaza
Relatório estatístico periódico sobre o número de mártires e feridos devido à agressão sionista na Faixa de Gaza:
A ocupação israelense cometeu 7 novos massacres contra famílias em Gaza, resultando em 115 mártires e 487 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas.
Um número considerável de vítimas ainda está sob os escombros e nas ruas, e as equipes de ambulância e defesa civil não conseguem alcançá-las.
O total de mártires da agressão israelense subiu para 42.718 e 100.282 feridos desde o 7 de outubro.
this post was submitted on 23 Oct 2024
4 points (100.0% liked)
Comunismo
233 readers
1 users here now
Comunidade para discussões em geral relacionadas à teoria e prática marxista. ☭☭☭
Regras da comunidade:
founded 1 year ago
MODERATORS
there doesn't seem to be anything here