eu acho q nao tem a menor possibilidade do PT mudar a rota
nao só pelos representantes dessa visao moderada ai, como o Haddad, Rui Costa, e ate outros q nao sao do partido mas afetam mt o governo/partido como a Tebet
mas tbm pelas alianças com a burguesia, os grupos burgueses q o PT é apoiado nesse momento, como setores bancarios, setores de tecnologia, setores industriais (especialmente petroquímicos), alguns setores mais ligados à burguesia chinesa (como energia renovável e tecnologia em geral, a exemplo da SpaceSail, uma chinesa q vai entrar aqui pra disputar com a Starlink, com apoio do governo federal)
além disso, nesse ngc do Hugo Motta na camara, com praticamente todos os partidos se aliando pela eleição dele pra presidir a camara, parece q houve uma grande aproximação do PSD (do Kassab) com o PT. Se sabe q o Kassab representa mt a burguesia industrial paulista, entao acredito q isso possa ser um ensaio de q em 2026 há uma possibilidade da chapa ser Lula + alguém do PSD (ao invés do Alckmin de um PSB q num geral nao conseguiu crescer tanto qnto se estipulava).
é uma chapa, com mt grana disponível pras eleições, e se o PT pensa em governabilidade ele vai ter, fora na câmara de deputades (federais + estaduais) ainda tem milhares de prefeituras. Parece algo parecido com a aliança do PT com o MDB no passado.
enfim, to falando isso pq nessa democracia farsante q a gnt vive, quem escolhe quem vai vencer é a burguesia! papel da candidatura vai ser mentir pro povo q as coisas tao melhorando, ou vão mudar, e no fim na real, a única vitoriosa nas eleições sempre é a Abstenção, pq esse sistema nao tem ligação nenhuma com nois.
uma puta volta q eu dei kkk, mas no fim o q eu imagino é q o PT vai reeleger em 2026, a direita tem mtas lideranças, mas fora o Bolsonaro, ta td mt descentralizado né, entao tem tarcisio, tem marçal, mas sao figuras ainda mt regionalizadas, e há ainda a possibilidade real do bolsonaro retomar sua elegibilidade, mas acredito q nao tem tração pra ele vencer em 26.