Não acho que essa seja a melhor forma de definir os campos políticos. A esquerda defende ações sociais para combater ativamente a desigualdade social pois considera a sociedade injusta, enquanto que a direita defende que a desigualdade deve ser aceita e que boa parte da responsabilidade da pobreza é dos próprios pobres. A direita não necessariamente idealiza o passado. Essa é uma das ferramentas da extrema-direita fascista. Mas não é algo que por si só define a extrema-direita, muito menos o campo político da direita como um todo. Dizer que a esquerda idealiza o futuro parece uma forma de dizer que as pautas esquerdistas são utópicas, ou que esquerdistas são extremamente otimistas. Nada disso procede, pode existir esquerdista otimista ou pessimista, e as pautas podem ser bastante factíveis. De forma geral, não acho que a palavra "idealização" seja boa para quem procura resolver problemas da sociedade atual.
Agora com mais visibilidade pro futebol feminino, a técnica vai sofrer a cultura brasileira, que é de pressão pela derrota e demanda por mudança. Realmente ela demorou demais pra tentar variações na partida. Foi muito frustrante mesmo.
modinha e status
Eu ainda preciso buscar uma explicação melhor a respeito do que seria "desfederar", e como funciona essa parada toda. Eu abandonei faz tempo todas as redes sociais, só mantive o reddit, e agora saí de lá tb. Alguém tem alguma recomendação de leitura preguiçosa pra eu me contextualizar?
Acho que trens são mais úteis e importantes para movimentar carga mesmo, principalmente agora que já temos malhas rodoviárias e nos habituamos a usá-las. Tirar caminhões das estradas é algo excelente. E sim, será usado para exportar commodities, mas será usado também para movimentar carga interna no país.
A culpa sempre é do PT. Quando ele ganha, quando ele perde, quando acerta, quando erra, quando acorda e quando dorme. Já tão trabalhando numa situação hipotética de retorno do bolsonaro pra poder colocar a culpa no pt, de novo.
Valeu garoto!
O ataque do Hamas é injustificável, indefensável e lamentável... mas não é inexplicável. Israel é um estado terrorista, que oprime e trata palestinos como sub-raça.