Com qual intuito ? Reeleição ? Pra mim isso é dobrar salário. Mas por agora, que abaixe mesmo (todo o sistema de governo representativo se possível)
guilhermegnzaga
É a melhor coisa, se querem te encontrar, pelo menos já têm um norte.
informação de ouro. me lembro do meu professor da academia pesquisando pirataria em aba privada com medo de algo... hilário.
Enquanto isso vivemos a maré de gente desinformada, coitada e sofrida até recusando pix com medo de prestar contas com o leão no próximo ano.
tempo limite esgotado
Conforme mencionado pelo nosso amigo @nossaquesapao@lemmy.eco.br o serviço de ponte é esse, a última vez que conferi era apenas uma bridge entre o mastodon e o bluesky, que fazia uma conta espelho no bsky. https://brid.gy/
Já montei um server de mídia com Kodi, o negócio praticamente instala em qualquer coisa.
tigrinho embutido no whatsapp...
Mas agora falando de solução, talvez a maneira mais fácil é se possibilitar ser encontrado, tipo padronizar o username, por exemplo eu sou @guilhermegnzaga na porra toda, e tenho avisos ou respostas automáticas dizendo que não respondo por ali.
Eu já deve ter uns 10 anos que não uso a porcaria do instagram.
Infelizmente acompanhei a ascenção e transição do facebook* para o instagram, foi um fenômeno que me confirmou uma suspeita antiga: GALERA TEM MUITA PREGUIÇA DE LER, muito menos de curar o próprio conteúdo que vai consumir, é muito mais fácil ficar rolando uma penca de videos curtos de slime (melequinha de brinquedo) e dobradura do que se preocupar com a própria vida ou o cenário geopolítico global. Conteúdo altamente distrativo e bostificado.
Minha escolha é provavelmente não usar e confiar que ferramentas como o lemmy e redes sociais desmonetizadas se popularizem cada vez mais... Espero um dia ver antigos amigos chegando por aí....
Facebook uma rede que eu ainda uso por ter contatos de outros países, que inclusive, pela embostificação já migraram para o wechat, que parece ser bem mais seguro e amigável. Ainda falando do facebook, a mão já coçou para torar minha conta da meta e pedir a deleção de meus dados.
Mano, onde será que acompanhar a evolução/revolução de novas plataformas sociais desmonetizadas se encaixaria nos campos de pesquisa acadêmica ? Vejo que de uns tempos pra cá (e adiante no futuro) essas plataformas vão moldar cada vez mais o comportamento da galera no mundo real... Me sinto um 'vegano' por não consumir a tranqueirada por aí... meio desprendido de uma realidade altamente futilizadora e sedenta pelo conceito etéreo de 'engajamento' ...