marte

joined 1 year ago
[–] marte 3 points 1 day ago

It looks like Jeff Bezos

2
#terCinema: The Artist (2011) (www.themoviedb.org)
submitted 2 days ago by marte to c/filmeseseries
 

Tentando mandar essa para a #terCinema @tercinema@ayom.media

The Artist (2011) é aquele filme avassalador de Oscar que acabou esquecido no rolê porque, infelizmente, é um pouco esquecível mesmo. Mas tem seu charme e vale assistir. Trata-se de um filme sobre o jovem e o envelhecido no cinema.

 

Esse me surpreendeu positivamente, porque só de ouvir a produção dos anos 1980 impregnada de naftalina me deu um leve nervoso, admito. Mas fui me soltando a partir da faixa 3 e no final eu já tava jamming tranquila. Para mim, a faixa destaque é Running With the Night.

[–] marte 1 points 2 days ago

"Prefiro ver o filme do Peele" me pegou d+

[–] marte 2 points 2 days ago (1 children)

Estou boa, e você?

[–] marte 2 points 3 days ago (3 children)

Que bom te ver por aqui 💖

[–] marte 4 points 3 days ago (5 children)

Se a polícia estiver lendo isso, eu não tenho nada a ver com a morte do papa!! 😶

[–] marte 2 points 3 days ago (1 children)

ALERTA DE SPOILERS LEVES

Eu achei o final um pouco cringe (kkkk), tive a impressão de que tava ouvindo um discurso baseado na música Born This Way da Lady Gaga. Kkkkkk mas foi surpresa mesmo (ou teria sido, se eu não tivesse lido spoiler antes).

E mano, ontem assistindo o filme eu falei que logo mais o véio Francisco ia de base e o fidiputa resolve morrer menos de 12h depois. Tô me sentindo a própria cria de Satanás. SOS

15
Conclave (2024) (www.themoviedb.org)
submitted 3 days ago by marte to c/filmeseseries
 

E aí, qual a opinião de vocês sobre Conclave?

Eu gostei, e não achei nem um pouco exageradas as comparações com clássicos adolescentes tal qual Mean Girls (2004). Isso não é um demérito per se, a intriga e a fofoca ajudam a construir a humanidade dos cardeais e outros ordenados envolvidos. O filme é sério e debochado ao mesmo tempo.

O que eu não gostei: o drama é TÃO exagerado que tem horas aproximando-se ao caricato. Principalmente pela trilha sonora exagerada. Mas é a Igreja Católica, se tem drama nesse mundo tá nessa instituição movida a fofoca e vinho e homossexualidade, então perdoei. O tom didático do filme me irritou profundamente em alguns pontos, ESPECIALMENTE no final (que eu vou evitar descrever porque né, spoiler). Algumas escolhas de recursos narrativos, como gente arrastando o pé pra um lado e pra o outro toda hora, e os personagens tirando o óculos a cada 2 minutos, foram uma irritação minoritária pessoal minha.

Mas, no geral, achei que entregou até que bastante. Tem erros na execução, mas não acho que matam o filme.

Tentando usar o Lemmy pra falar das coisas que ando vendo e lendo e ouvindo.

[–] marte 5 points 3 days ago

Lmaoooooo 🤣🤣🤣💀

[–] marte 2 points 4 days ago

Lendo o que eu escrevi, esse mesmo argumento se aplica ao monopólio da Meta. Morte à Meta também.

[–] marte 3 points 4 days ago (1 children)

Não entendi muito bem se ele defende ou não o SciHub.

Mas, de todos os exemplos citados, o mais revoltante, emputecedor, ridículo, enojante, é o caso das revistas científicas. Não consigo descrever além de roubo colonialista, sequestro de conhecimento financiado por dinheiro público, imoralidade científica. Pense que você paga por um celular, e uma empresa intermediária tem o direito que, para qualquer mensagem que você queira mandar com o celular, você precisa pagar uma taxa além da internet ou da linha telefônica. A pessoa que recebe a mensagem, além de pagar também pela própria internet e linha telefônica, também paga uma taxa a mais só para poder ler a mensagem. Existe ALGUM motivo para essa intermediação existir e roubarem dinheiro das duas partes envolvidas, que já destinam muito dinheiro próprio à comunicação? NÃO. E, para piorar, essas taxas com frequência são cobradas em dólar ou euro, e você recebe em real (e às vezes recebe um dinheiro ridículo em real rs).

Em outras palavras, se eu pudesse tatuar o SciHub na bunda, eu faria. De longe uma das maiores iniciativas da história da humanidade no tocante ao livre acesso à ciência. Uma PENA que infelizmente o projeto esteja parado porque o governo americano e os magnatas dessas revistas, que chegam a ter lucros livres na faixa de 50%, querem muito que a Alexandra Elbakyan tenha o mesmo destino, ou pior, que o Aaron Swartz.

Morte à Elsevier, à Nature, à Science. Vida longa ao Sci-Hub (que é 100% comunista e leninista desde sua concepção).

[–] marte 2 points 4 days ago (1 children)

Tenho vontade de visitar a Grécia. Mas não Atenas e os pontos turísticos, e sim o interior (que aqui inclui o litoral, digo interior no sentido de "fora da cidade grande")

[–] marte 32 points 4 days ago* (last edited 4 days ago) (2 children)

I find it amusing how India is always present in LinkedinLunatics. I need to bring some Brazil here, but I'd need to translate and some bullshit are not that easily translated lol

[–] marte 2 points 4 days ago

Ansiosíssima! :)

 

A situação em São Paulo não é caso de distopia, é a realidade bruta e violenta em pleno andamento. A polícia militar de Tarcísio, que vem de uma escalada violenta desde sempre, mas principalmente desde o começo do mandato, agora conta na capital com ferramentas que te vigiam dentro de unidades de saúde e ônibus. A população pobre e negra está aterrorizada e deixa até de procurar atendimento de saúde, inclusive para infecções contagiosas, como tuberculose. Mais da metade da população do estado aprova e vibra com a brutalidade da PM sob comando de Derrite.

Acho que é um caso indutor de paranoia muito justificado. Me dá ansiedade só de pensar que o governo abertamente está me observando, literalmente, dentro de lugares como postos de saúde (não que não fizesse isso antes, mas nunca foi tão propagandeado e invasivo). Estou considerando seriamente sair apenas de óculos de sol e máscara na rua, mas tenho medo de chamar mais atenção.

 

Primer (2004) é um filme de baixo orçamento que explora muito bem a viagem no tempo - apesar de deixar o espectador muito confuso, rs.

Shane Carruth é um babaca que já foi denunciado por violência à mulher, acho bom deixar essa nota toda vez que comento desse filme. Fica sob a responsabilidade do leitor decidir se separa ou não o artista da obra.

 

Descobri que existe uma palavra pra essa mania ridícula de expor crianças na internet: sharenting. Esse artigo científico faz uma metapesquisa no que já saiu nos periódicos sobre esse assunto. Uma coisa que me chamou atenção é que pré-adolescentes e adolescentes sabem que estão sofrendo superexposição e muitos se sentem constrangidos pelos próprios responsáveis legais. Outro exemplo horripilante é o de uma criança que contava com 17 milhões de seguidores no TikTok, muitos relacionados com abuso infantil. A página acabou descontinuada depois de pressão popular sobre a mãe, que era responsável por ela. Mas e quantas crianças seguem sendo fotografadas e expostas, ou pior ainda, exploradas financeiramente e sexualmente nessas redes? Acho uma pesquisa muito relevante.

Colocando aqui porque esse fenômeno tem a ver intimamente com a governança e sociologia da tecnologia (das redes) do século XXI.

7
submitted 1 week ago by marte to c/musica
 

"Você gosta de MPB?"

"Sim"

"Tudo bem se eu colocar baixinho pra tocar?"

"Claro!"

colega de trabalho coloca um vídeo do YouTube de 3 horas com os "melhores covers da MPB para barzinho" e começa a tocar Jota Quest

*Não estou mais no microblogging, mas quis compartilhar com alguém kkkkk

 
 

Image description: meme of twon pictures of a possum, one contemplating and the other screaming, with fire photoshopped around him. It says "I'm tired of working on myself / I will now be unapologetically insane"

 

... porque, óbvio, não há alfabeto. Como nunca pensei nisso?!

Por curiosidade, fui procurar como funciona, por exemplo, um dicionário chinês. Há dois tipos de organização mais comum: por radicais (grafia) seguidos do número de traços extras [há 214 radicais diferentes] ou por fonemas [os dicionários mais modernos frequentemente usam pinyin, uma romanização com base no alfabeto fonético internacional].

A Wikipedia anglófona explica bem o assunto, mas eu fiquei muito que boiando.

Que coisas óbvias vocês só perceberam hoje?

 

Se ainda havia alguma dúvida de que Deus nos abandonou! Rindo, mas é de nervoso. Pior são os tais especialistas dizendo que não é errado nem ruim fazer isso.

11
Groselhas (groselhas.com.br)
submitted 1 year ago by marte to c/blogues
 

Não estou conseguindo ver essa comunidade do Fórum da Ayom, então vou postar com minha conta daqui mesmo.

O Groselhas é um blogue pessoal que tem textos de autoria própria, coletâneas de resenhas diárias, e links diversos. E ah, um design bem fofinho. ☺️

view more: next ›